InícioMogi das cruzesOuvidoria Municipal de Guararema recebe reclamações, solicitações, denúncias e sugestões

Ouvidoria Municipal de Guararema recebe reclamações, solicitações, denúncias e sugestões

Órgão que será acompanhado pelo Conselho Municipal dos Usuários de Serviços Públicos (Comusp) de Guararema atende por e-mail, site, telefone e pessoalmente

A Prefeitura de Guararema quer ouvir os cidadãos, e por isso criou a Ouvidoria Municipal, canal oficial para o registro de reclamações, pedidos de informação, solicitações, denúncias e sugestões, que tem opções facilitadas de contato.

A população pode enviar um e-mail para ouvidoria@guararema.sp.gov.br, fazer um comentário pelo formulário online disponível em https://guararema.sp.gov.br/ouvidoria-municipal/ ou ligar para o telefone (11) 4693-8000 – Ramal 8140, que conta com atendentes especializados. E conforme consta na Lei Municipal nº 3406/2021, os cidadãos também podem ser atendidos pessoalmente no Paço Municipal, ao número 35 da Praça Coronel Brasílio Fonseca. 

“Entendemos que, quando as pessoas falam, Guararema melhora. Por isso, a Prefeitura está à disposição para ouvir e entender as mais diversas situações, para então elaborar estratégias de como agir para solucionar problemas, melhorar e entregar sempre mais, com mais velocidade e eficiência”, avalia o prefeito Zé, que constantemente avalia os acompanhamentos feitos pela Ouvidoria.

Vale lembrar que este trabalho complementa outros canais de atendimento. Ou seja: a população deve, antes de ir à Ouvidoria, abrir solicitação nos canais Fale Conosco, Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) ou protocolo na secretaria correspondente.

O prazo para resposta da Ouvidoria, conforme Decreto Municipal nº 4268, de 16 de dezembro de 2022, é de até 30 dias, prorrogável, de forma justificada, uma única vez, por igual período.

Exibindo Ouvidoria Municipal de Guararema (2).jpg
Crédito fotos: Comunicação/PMG

“A Ouvidoria Municipal é um canal de diálogo entre os usuários dos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de Guararema, com o objetivo de garantir que as demandas da população cheguem às Secretarias Municipais, visando a melhoria contínua. Uma instituição sólida garante um canal para a gestão participativa, no qual o usuário poderá ser ouvido, ter suas demandas registradas e uma resposta oficial”, traz a descrição do canal.

Conselho Municipal acompanhará a Ouvidoria

Foram prorrogadas e estão abertas até 16 de junho as inscrições para o Conselho Municipal dos Usuários de Serviços Públicos (Comusp) de Guararema, órgão que acompanhará a prestação e avaliação dos atendimentos, a partir da Ouvidoria Municipal.

“O Comusp é um órgão popular que garante a participação dos usuários no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços públicos municipais, com caráter consultivo, respeitando os aspectos legais e sua competência, com gestão e acompanhamentos realizados pela Ouvidoria Municipal”, consta no edital de chamamento público 01/2023, disponível no portal da transparência, em https://guararema.sp.gov.br/cidadao/transparencia/.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail ouvidoria@guararema.sp.gov.br e valem para representantes ou profissionais da área de Educação; de entidades, associações profissionais e/ou conselhos; de engenharia ou arquitetura; do setor da Saúde; de assistência social e/ou psicologia; de associações de bairros ou grupos representativos de movimentos sociais.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher