InícioPoáVacinação contra Influenza é prorrogada em Poá

Vacinação contra Influenza é prorrogada em Poá

Imunização ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município das 08h30 às 15h30; imunizante é destinado para toda população a partir dos seis meses

A Secretaria de Saúde de Poá informa que a 25ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, prevista inicialmente para acabar nesta
quarta-feira (31/05), será prorrogada até o próximo dia 30 de junho (sexta-feira). O imunizante é destinado para toda população a partir dos seis meses de idade. A vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 08h30 às 15h30.

“O objetivo é imunizar o maior número possível de munícipes contra a Influenza, por isso, ressalto a importância do poaense comparecer ao posto de saúde mais próximo a sua residência para se vacinar. Estamos realizando a campanha em todas as 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para facilitar o acesso do cidadão à vacina”, afirmou o responsável pela Pasta, Alexandre Provisor.

Vale ressaltar que mesmo com a imunização liberada para grande parte da população, é importante que o grupo prioritário siga se vacinando. De acordo com informações da Pasta, este grupo engloba: Crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias; Gestantes e Puérperas; Pessoas com deficiência permanente; Professores da rede de ensino básico a superior; Indígenas e Quilombolas; Pessoas com 60 anos ou mais; Trabalhadores da saúde e da área de segurança; Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e Caminhoneiros.

“Toda população a partir dos seis meses deve se vacinar, porém, também é imprescindível que as pessoas que façam parte desse grupo prioritário compareçam até alguma das UBS’s e recebam o imunizante. Temos a meta de imunizar 90% desse público”, explicou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia.

Foto: Secom – Poá

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher