O primeiro encontro é o momento mais esperado depois daqueles longos dias de conversas virtuais pelos aplicativos ou esporádicas trocas de palavras pessoalmente. Por isso, muitas emoções – como nervosismo, euforia e medo – podem aflorar. Para não errar e relaxar no momento, preparamos valiosas dicas para arrasar e perder o medo do primeiro encontro. Confira!
Vamos começar do início: o encontro está marcado e chegou o grande dia. Calcule todas as etapas, como o tempo para escolher a roupa, se arrumar, o percurso até o local e possíveis imprevistos. Dessa forma, você não chega atrasada e já deixa uma boa impressão, além de passar mais confiança.
Perceba os sinais
Entender o clima da conversa lhe dará mais segurança para continuar ou interromper um assunto, perceber se o outro está confortável ou até mesmo se é momento de ir embora ou prolongar a noite.
Divirta-se
Lembre-se de que aquilo não é um compromisso sério e que vai definir a sua vida para sempre. Divirta-se e deixe para trás a tensão!
Escolha um bom local para o encontro
Em comum acordo, escolha um lugar em q ue ambos se sintam confortáveis e que permita uma boa conversa.
Evite os silêncios constrangedores
O silêncio entre um assunto e outro é inevitável, mas, por muito tempo, pode constranger. Então, que tal fazer aquelas perguntas curingas? Pergunte sobre a comida e, se estiverem em um restaurante, busque saber como foi para chegar até lá.
Tudo pode acontecer
Evite ficar pensando como pode ser a noite: curta o momento! Vá aberta às inúmeras possibilidades do que pode rolar em um único encontro.
Separe seu tempo somente para o encontro
Não resolva pendências que ficaram do trabalho ou de casa durante o encontro.
Evite falar sobre relacionamentos passados
Comparações podem desagradar muitas pessoas. Permita-se conhecer o outro e ser conhecida.
Valorize-se
Mostre que você é uma pessoa forte, segura e com muitas qualidades.
Acredite em você e esqueça as inseguranças que às vezes nos rodeiam. Se jogue e aproveite cada momento!