Na manhã de 14 de setembro de 2000, saiu as ruas a primeira edição do Jornal Lógica, um tabloide preto e banco com oito páginas com circulação em Suzano e Poá, em um endereço emprestado de uma residência em Suzano. E em agosto de 2003 sai o CNPJ.
Naquele momento o objetivo maior e o principal, ou seja, a linha do jornal era defender literalmente os direitos da mulher, então as primeiras edições foram: Lógica a Mulher Moderna, com o slogan “O Jornal que defende você”.
Época onde iniciou muitos movimentos em defesa da Mulher. Na cidade de Suzano havia uma advogada que abraçava esta causa, a Dra. Sandra Lopes Nogueira, (hoje muito nossa amiga) que me orientaram procurá-la para expor minhas ideias. Ela ficou muito animada e ajudou o jornal a dar seu primeiro passo na sociedade, apresentando várias autoridades e advogados que se prontificaram a dar sugestões e orientações de como agir em várias situações.
Em meados de 2002 foi criada a primeira logomarca da empresa, escrito L.M.M ao centro do símbolo da mulher, ( todos os logos elaborado por um amigo Anselmo Germano) . Em 2004 começou a circular em formato Stander, com 10 paginas. Meses após meses o jornal foi pegando força, mais conhecimentos, mais parceiros, mesmo com as dificuldades financeiras que a empresa se encontrava, até que, percebi que as próprias mulheres já não davam o valor necessário às informações que o jornal gratuitamente leva para elas. E foi uma grande amiga, a Sra. Marilda Renzi, economista e proprietária de uma Imobiliária conceituada de Suzano sugeriu que eu mudasse um pouquinho para ver o efeito no mercado. Deixando uma página ou uma parte do jornal para as mulheres e explorasse mais outros temas. Alguns meses depois, mudamos a logomarca (com um circulo, escrito Jornal em vertical e Lógica de baixo para cima), porém não foi muito aceito pelo mercado, devido o modo de leitura.
Em 2010 optamos em modificar o logo, para o logo atual, fizemos a experiência e o resultado foi muito satisfatório, muitos outros clientes de vários segmentos passaram a ser anunciantes e leitores, onde a popularidade, credibilidade e a circulação aumentaram consideravelmente assim, expandindo-se para outros municípios.
Hoje, com 20 anos de circulação, tem como o objetivo de levar informações, direitos e variedades a um público que exige um trabalho diferenciado, sério e que os respeitem,
Com 16 paginas, 20 mil exemplares, circulação mensal e gratuita. Abrangendo todo Alto Tietê, zona leste de São Paulo, Guaianases, centro de São Paulo, Ribeirão Pires, em outras cidades da região, e por mala postal a vários órgãos Estaduais e Federal.
Nosso público-alvo: Profissionais Liberais, Entidades, ONGs, Prefeituras Municipais e da Capital, Secretarias, Câmaras Municipais, Assembleia Legislativa da cidade de São Paulo, Fóruns, Subcessões da OAB, Congressos, Clínicas Médicas, Micro Empresas, Comércios e muitos outros.
Nossa MISSÃO
Levar informações de todos os gêneros a todas as idades.
Nossa VISÃO
Sermos reconhecidos como uma empresa que preza pela qualidade e que tem como principal objetivo a satisfação de nosso target
Nossos VALORES
- Credibilidade
- Comprometimento
- Fidelização
- Ética e transparência
- Por quê escolhemos o nome do Jornal como Lógica? É simples?
Porque todos temos uma meta, um objetivo na vida, temos sempre algo que queremos resolver até o fim, uma proposição válida ou inválida no interior de um argumento por tanto todos temos uma lógica. E as cores amarela, vermelha e preto é por serem cores que chamam a atenção, são marcantes, dizendo ao nosso público realmente quem somos , fixando a identidade da nossa marca
Assim é o jornal Lógica, com muitas metas e projetos a serem alcançados, com muita dedicação, trabalho, dignidade e respeito sem fugir do foco e da linha, definindo as impressões que se deseja construir nas mentes de todos os públicos, provendo o sentido na comunicação, de modo que a empresa se sustente por um propósito lógico, permitindo como analisar os seus esforços para entender e atender melhor os seus clientes e leitores.