InícioRegiãoEscola do Parque Samambaia participa de gincana da EDP São Paulo

Escola do Parque Samambaia participa de gincana da EDP São Paulo

Atividade foi realizada por 20 estudantes da unidade municipal Professor Paulo Henrique Barreiros e aborda a ações tomadas contra o desperdício de energia

A Escola Municipal Professor Paulo Henrique Barreiros, localizada na avenida Joaquim Marques de Queiróz, no Parque Residencial Samambaia, está participando desde o dia 1º deste mês da quarta edição da gincana cultural “Xô Desperdício!”, que faz parte do projeto “Boa Energia nas Escolas”, promovido pela EDP São Paulo, distribuidora de energia elétrica que atende o Alto Tietê, em parceria com a Secretaria de Educação de Suzano.

A adesão da unidade ocorreu após o desenvolvimento do trabalho de 20 estudantes matriculados na educação infantil e no ensino fundamental, que participaram da produção de um vídeo informativo nas dependências prédio da Prefeitura de Suzano e na Praça Cidade das Flores sobre a temática de uso consciente e racionamento de energia elétrica, disponível para ser conferido em uma playlist da gincana, na página do Youtube EDP Brasil, por meio do link www.youtube.com/watch?v=p7Gg39hdMYM, até o próximo domingo (18/06). Os vídeos com mais curtidas serão premiados em local e data a serem definidos.

No total, 266 unidades de ensino situadas na região, no Litoral Norte e no Vale do Paraíba estão participando desta ação educativa. Neste ano, as dez escolas vencedoras, ou seja, as que tiverem seus vídeos com mais curtidas, receberão sistemas de Geração Solar Fotovoltaica, com capacidade máxima de 2,65 kWp.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, é importante que os jovens aprendam e desenvolvam atividades sobre este tema. “Conhecer este tipo de atividade incentiva os alunos a adotarem práticas e atitudes de uso consciente da energia elétrica. O projeto promovido por nossos estudantes foi extremamente qualificado e informativo, por isso, peço que todos acessem o link e curtam esta ação educativa”, disse Bassini.

“É uma grande honra saber que nosso município recebeu destaque, mesmo com uma concorrência tão grande. Isso deixa em evidência a seriedade e a qualidade do trabalho realizado por nossos servidores. Ensinar também é pensar no futuro e, por isso, incentivamos as crianças a refletir sobre a preservação deste importante recurso ao oferecer estas ações para formar cidadãos cada vez mais responsáveis”, finalizou o chefe da pasta.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários