InícioItaquaquecetubaCadastro Único de Itaquá supera meta e realiza 5,8 mil atendimentos em...

Cadastro Único de Itaquá supera meta e realiza 5,8 mil atendimentos em um mês

Média mensal estimada era de 4 mil atendimentos mensais

O Cadastro Único (CadÚnico) de Itaquaquecetuba realizou, no último mês, 5.896 atendimentos. Localizado na rua Cônego Matheus Deriske, 74 – Vila Zesuina, o espaço promoveu 3.485 atualizações e 2.411 novos cadastros em maio. Inaugurado em fevereiro, a meta estimada era realizar 4 mil atendimentos mensais.

No local há cinco banheiros, sendo um adaptado, recepção, cozinha, salas de arquivo, de coordenação e administrativo. Ao todo, 28 profissionais prestam suporte em 13 guichês, estrutura que permitiu a ampliação no número de atendimentos.

Com o objetivo alcançado, o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Rocha, celebrou o marco. “Chegamos a quase 6 mil atendimentos e isso revela não apenas a eficiência do serviço prestado, mas principalmente a qualidade do atendimento que os munícipes encontram quando precisam do CadÚnico.”

No local é possível se cadastrar, atualizar o cadastro e solicitar benefícios de programas sociais dos governos federal, estadual e municipal. É por meio do CadÚnico que o governo faz o diagnóstico socioeconômico da família e concede benefícios como o Bolsa Família, Tarifa Social, ID Jovem, Carteira do Idoso, BPC (Benefício de Prestação Continuada) – LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), Minha Casa Minha Vida, entre outros.

O prefeito Eduardo Boigues aproveitou o momento para destacar a melhoria do local. “Quando assumimos a gestão, um dos grandes desafios a serem superados era o CadÚnico, que estava sucateado e com funcionários desmotivados. Agora é um local agradável, que dá dignidade não apenas para os funcionários trabalharem melhor, mas permite que a população seja atendida com o respeito que merece.”

Fotos: Caroline Assis

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher