InícioMogi das cruzesConselho Municipal dos Direitos da Mulher promove roda de conversa com moradoras...

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promove roda de conversa com moradoras de Jundiapeba

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai promover neste sábado (17/06) uma roda de conversa com mulheres de Jundiapeba. O encontro, que será realizado na Incubadora Social, será o primeiro de outros que serão realizados em diferentes territórios, sempre com o intuito de ouvir as demandas locais, diagnosticar as principais necessidades do público-alvo em cada diferente região da cidade e, a partir disso, trabalhar na construção de políticas públicas.

Durante as plenárias, será feita uma dinâmica com as mulheres presentes e o objetivo principal será praticar a escuta, coletando opiniões e demandas sobre como cada uma entende sua comunidade e sente o que pode melhorar em termos de serviços públicos, incluindo Assistência Social, Saúde, Educação e demais áreas de atendimento. 

Após a realização das dinâmicas, será redigido um documento para o COMMULHER, em que estarão compiladas as informações extraídas de todas as plenárias. Assim, o Conselho poderá analisar as propostas colocadas, identificar os principais pedidos e trabalhar, a partir disso, na construção de soluções assertivas, por meio de políticas públicas. 

Este primeiro encontro será realizado das 15h às 17h, na Incubadora Social, que fica na rua Nito Sona, 1.175. A participação não requer inscrições prévias e se dará a partir da mobilização junto à comunidade local. Em breve, será divulgada agenda com os próximos encontros, em outros bairros e regiões.

Considerando o disposto na lei nº 5.666, de 7 de Abril de 2005 e alterada pela lei nº 6.652, de 26 de Dezembro de 2011, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tem como atribuição formular diretrizes, programas e politicas públicas relacionadas à promoção da melhoria das condições de vida das mulheres e à eliminação de todas as formas de discriminação e violência, assegurando-lhes plena participação e igualdade nos planos políticos, econômicos, social, cultural e jurídico. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-4716.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher