InícioMogi das cruzesEscola municipal rural de Mogi das Cruzes é destaque no uso da...

Escola municipal rural de Mogi das Cruzes é destaque no uso da plataforma Matific

Alunos da EM Rural Kaoru Hiramatsu, no bairro do Taboão em Mogi das Cruzes, se destacaram no uso da Matific, plataforma para o ensino de Matemática online utilizada pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes. Com uma média de 98% dos estudantes acessando as atividades desde fevereiro, a escola recebeu a visita da equipe da plataforma nesta terça-feira (14/06) para comemorar seu desempenho.

Localizada na zona rural, a escola atende 60 alunos do Infantil III ao 5º ano do ensino fundamental. “Utilizamos a plataforma desde o ano passado e está ajudando nas aulas. As crianças estão apresentando avanços na aprendizagem”, contou a professora Shirley Figueiredo de Lima. A unidade escolar também conta com os professores Sidnei Menezes de Jesus e Gabriela da Silva. 

A equipe da plataforma parabenizou toda a equipe escolar e levou até a escola o mascote Yed para animar as crianças. “Visitamos a escola em fevereiro e desde então eles lideram o número de acessos. É uma escola acolhedora com professores comprometidos em oferecer oportunidades e uma aprendizagem mais dinâmica para os alunos”, disse Nadia Moya, coordenadora de Projetos Públicos da Matific. 

As atividades são feitas nos chromebooks e a escola está recebendo conexão de alta qualidade com 1 MB por aluno e período, por meio de um contrato assinado em maio pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para todas as unidades municipais. O pacote de investimentos também contempla uma lousa digital por escola municipal e quatro mil novos equipamentos para professores e alunos. O investimento total é de R$ 12 milhões. 

Na cidade, mais de 7,5 mil alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental utilizam a plataforma, que contribui para o ensino de Matemática e desenvolve o raciocínio lógico. O recurso também é utilizado no projeto de recuperação no período de férias escolares. Neste ano, os professores da rede municipal de ensino estão participando de uma formação sobre a plataforma e sua utilização em consonância com os documentos curriculares municipais.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher