InícioMogi das cruzesVereadores aplaudem “Lar da Criança Santa Rita de Cássia” por investimento em...

Vereadores aplaudem “Lar da Criança Santa Rita de Cássia” por investimento em segurança

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta terça-feira, 13, a Moção n° 77/2023 que parabeniza o “Lar da Criança Santa Rita de Cássia” por reservar parte dos subsídios que recebe do Município para a contratação de profissionais de segurança. A homenagem parlamentar é uma iniciativa dos vereadores Otto Rezende (PSD), Juliano Botelho (PSB) e Gustavo Siqueira (PSDB).

O “Lar da Criança Santa Rita de Cássia” é responsável atualmente por três unidades de ensino, que atendem 505 crianças e contam com 78 profissionais e colaboradores.

Otto Rezende justificou o tributo concedido à instituição. “Tivemos problemas graves de violência nas escolas, como a tragédia da Escola Raul Brasil, em Suzano, e aquele caso na creche no sul do Brasil. Essa entidade não esperou decisão do poder público e providenciou um segurança para ajudar nessa proteção. Parabenizo a coragem e a disposição da diretoria da instituição beneficente”.

Mais um parlamentar que enalteceu a decisão da associação beneficente foi Gustavo Siqueira. “Lidar com crianças é algo muito delicado. É preciso ter um cuidado e uma precaução extremas. Parabenizo a entidade por se precaver, por não esperar que alguma tragédia aconteça”.

Também aprovou a iniciativa o vereador Policial Maurino (PODE). “Que outras entidades sigam o exemplo. Essa Moção de Aplausos ajuda a reconhecer a atitude e a estimular que outras instituições também façam o mesmo. Foi uma ação espetacular”, disse.

Juliano Botelho disse que a cautela é sempre bem-vinda. “Vejo que todos da entidade são uma grande família, como se fosse um time. A prevenção é mais barata e mais eficiente do que qualquer outra medida. O setor de subvencionadas não precisa ser tão dependente do Executivo”.

Clodoaldo de Moraes apresentou opinião semelhante. “Precisamos enaltecer exemplos assim. Temos que prestigiar e apoiar. Afinal, são tantas notícias ruins que precisamos valorizar as informações positivas. Dá aquela sensação de que nem tudo está perdido”.

Mais um vereador a prestigiar a atitude do “Lar da Criança” foi o vereador Osvaldo Silva. “Atender crianças traz uma responsabilidade muito grande. Essa instituição saiu à frente, tomando cuidado com investimento próprio. Assim, a instituição mostrou que, trabalhando com contas bem enxutas, é possível fazer muito por nossas crianças”.

Mauro Yokoyama também discursou sobre o tema. “Parabéns a todos vocês por esse trabalho maravilhoso”.

Inês Paz (PSOL) ponderou a necessidade de priorizar a educação. “Como educadora que sou, conheço as dificuldades de condições para o trabalho. Congratulo o trabalho desenvolvido, mas precisamos nos lembrar do aspecto pedagógico, não deixando que a questão da segurança se sobreponha às questões educacionais e de desenvolvimento”.

Iduigues Martins (PT) lamentou a pouca verba que as entidades subvencionadas recebem. “As creches precisam fazer milagres. O dinheiro repassado pela Prefeitura é muito pouco. Poderia estar sendo aplicado de fato na educação e no bom acolhimento de nossas crianças. Então, é uma homenagem que me deixa ao mesmo tempo triste e alegre”.

O vereador Zé Luiz (PSDB) criticou a falta de profissionais na Educação. “Infelizmente, a Secretaria Municipal de Educação não segue o exemplo das subvencionadas. Afinal, a pasta não tem conseguido contratar professores e estagiários, mesmo com concurso público aberto. É lamentável ver as creches subvencionadas tirando leite de pedra, e a Prefeitura sem fazer o básico”.

O tributo do Parlamento mogiano foi direcionado ao presidente da entidade, Arlindo Antônio dos Santos, à vice-presidente, Liliane Aparecida Pinto, e à Cleidiane Rosa do Carmo Ferreira Melo, coordenadora pedagógica.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher