Interessados podem confirmar a inscrição na sede do órgão, durante a semana, entre 8 e 17 horas; no total, 58 vagas estão sendo ofertadas
O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano abrirá inscrições para os cursos “Pães Doces e Semi Doces” e “Tricô Básico” na próxima segunda-feira (19/06). No ato da inscrição é necessário a apresentação de um documento de identidade com foto e um comprovante de residência. Os interessados devem comparecer à sede do órgão municipal (rua General Francisco Glicério, 1334 – Centro), durante a semana, entre 8 e 17 horas.
Além disso, a formação “Faça Chaveirinhos com CDs Usados e com Fuxico” já está com inscrições abertas. No total, estão sendo oferecidas 20 vagas. As aulas, que acontecem na próxima terça-feira (20/06), das 13 às 16 horas, serão conduzidas pela artesã Olga Ashiuchi.
Já a qualificação “Pães Doces e Semi Doces”, que ocorrerá em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferecerá vagas para duas turmas com 14 alunos cada, sendo promovida das 8 horas ao meio-dia para o primeiro grupo e das 13 às 17 horas para o segundo. O curso será ministrado em uma carreta móvel no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) entre os dias 4 e 19 de junho. Ao final da capacitação, os participantes receberão certificados de conclusão.
Por sua vez, o curso “Tricô Básico”, com dez vagas e promovido em parceria com as voluntárias Adelaide Ferrari e Vera Aoki, é voltado aos munícipes de Suzano com idade entre 16 e 55 anos. O início das aulas está previsto para o dia 4 de julho (terça-feira), das 13h30 às 16h30, com atividades promovidas às terças e quintas-feiras.
De acordo com a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, os cursos oferecidos pelo órgão municipal são excelentes meios de formação imediata. “Nosso objetivo é proporcionar qualificações rápidas e, ao mesmo tempo, com o máximo possível de qualidade teórica e prática. Por esta razão, sempre visamos desenvolver atividades em parceria com profissionais ou instituições de ensino renomados no segmento das formações oferecidas. Com isso, podemos preparar os participantes para atuar no mundo corporativo ou, até mesmo, obter uma forma de geração de renda extra”, disse.
Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano