InícioRegiãoServidores da UBS Miguel Badra Alto e do CSII são homenageados

Servidores da UBS Miguel Badra Alto e do CSII são homenageados

Equipes das unidades foram reconhecidas pelo ‘SUS que dá Certo’ após serem elogiadas por moradores por meio da Ouvidoria Municipal

A Secretaria Municipal de Saúde homenageou ao longo desta quinta-feira (15/06) os servidores das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Stelina Maria Barbosa, no bairro Miguel Badra Alto, e Prefeito Alberto Nunes Martins, o CSII, no bairro Jardim Paulista. O reconhecimento foi formalizado por mais um certificado promovido pelo projeto “SUS que dá certo”, que tem como referência as manifestações positivas registradas na Ouvidoria Geral do Município.

A diretora de Atenção à Saúde, Flávia Verdugo; a coordenadora da Atenção à Saúde, Tatiane Espírito Santo; a coordenadora da Rede Cegonha, Alcione Sena; e o coordenador do gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, Gilmar Freire, participaram da homenagem que valoriza o trabalho desempenhado na rede municipal. No certificado consta a mensagem: “Chegamos até aqui para dizer que a equipe desta unidade de saúde foi reconhecida pelas ações e serviços oferecidos à população”.

O trabalho desenvolvido na UBS do Miguel Badra conta com 28 profissionais e realiza, aproximadamente, 2,3 mil atendimentos por mês. A unidade foi muito bem avaliada pela munícipe Jucineide Alves de Barros Santos, que fez questão de registrar sua boa impressão. “Todos estão de parabéns, desde os atendentes da recepção aos enfermeiros e médicos. São muito atenciosos e demonstram bastante empatia para com o público”, disse ela.

O gerente da unidade, Bruno Cezar de Santana, se emocionou ao receber o certificado e parabenizou toda a equipe. “A gente trabalha numa área muito populosa do município, já que só no Miguel Badra Alto são 26 mil moradores, e ainda somos referência para os 5 mil do bairro Sesc. Um elogio e um reconhecimento como esse nos fortalecem para seguirmos trabalhando com muita motivação”, agradeceu Santana.

Já os serviços prestados no CSII, que realiza cerca de 1,9 mil atendimentos mensais, foram lembrados pelo morador Claudemir Martins, que fez questão de elogiar, em especial, a área de Odontologia, que promove cerca de 300 atendimentos por mês. Sua experiência na unidade ficou assim registrada: “Claudemir veio a esta ouvidoria para fazer um elogio pelo atendimento em uma consulta odontológica com a dra. Adriana (Kuroba Habu) e sua assistente (auxiliar de saúde bucal, Samantha Zeppelin). O munícipe está muito feliz e satisfeito com a atenção, o carinho, o cuidado e o profissionalismo delas e da unidade”.

A dentista falou sobre sua conduta nos mais de 20 anos de experiência na rede municipal. “Ficamos felizes com esse reconhecimento e com a avaliação positiva de nosso atendimento. Nesse caso, assim como nas outras consultas, procuramos garantir o bem-estar dos pacientes com os cuidados que podemos oferecer, não só para tratar o que é necessário no momento, como também prestar orientações relativas à prevenção, evitando problemas futuros”, ressaltou a profissional.

A gerente do CSII, Larissa Rezende, cumprimentou sua equipe de odontologia e todos os demais profissionais da unidade, reconhecendo o mérito de cada um no atendimento ao público. “Nossa unidade tem uma localização estratégica, perto do Centrus (Centro Unificado de Serviços) e do Paço Municipal, e por isso recebe moradores de todas as áreas da cidade, já que muitas linhas de ônibus param aqui. Buscamos trabalhar com parceria e atender a todos com muita empatia”, destacou ela.

Por sua vez, a diretora Flávia Verdugo destacou o significado das avaliações positivas como reconhecimento do trabalho que é desenvolvido na Saúde. “Nós fazemos questão de estar em cada unidade que é bem avaliada, porque é fruto de um trabalho bem-feito. Quando os munícipes se dirigem à Ouvidoria Municipal para registrar a sua satisfação, significa que estamos no caminho certo”, frisou.

Já o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, afirmou que o atendimento humanizado é uma marca importante. “Já homenageamos equipes de várias unidades espalhadas por todas as regiões da cidade, o que revela que temos promovido serviços de qualidade, com o carinho e a atenção que nossa população merece. O empenho e a dedicação que os profissionais têm mostrado no dia a dia melhora a qualidade de vida dos moradores e contribui com o desenvolvimento de nosso município”, sublinhou Ishi.

Créditos das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano e Divulgação/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher