Nesta sexta-feira (16), a Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos recebeu 25 tablets doados pelo Grupo EDP e o Instituto Mpumalanga, por meio do projeto Inclusão Digital nas Escolas. A unidade contemplada foi a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Nurimar Martins Hiar, no Jardim Itajuíbe. A cerimônia contou com a participação da prefeita Priscila Gambale.
Os equipamentos serão utilizados para fortalecer a construção pedagógica no dia a dia escolar, com objetivo de atrair os alunos com atividades lúdicas, educacionais e interativas, com linguagem específica para cada ciclo escolar. De forma complementar, os professores também receberam a capacitação e formação adequada, para utilizarem as ferramentas digitais nos planos de ensino.
“A nova tecnologia vai atrair os alunos na sala de aula, tornando o processo de aprendizagem mais efetivo. Essa é uma grande conquista para todos nossos estudantes ferrazenses, pois a inclusão digital é um direito de todos”, destaca Gambale.
A unidade atende mais de 600 estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Para a titular da Educação, Paula Trevizolli, é necessário evidenciar a importância do projeto.
“Agradeço mais uma vez a parceria da EDP, que valoriza efetivamente a educação justa e de qualidade para todos. A nossa rede será impactada positivamente com os tablets, incentivando a leitura, escrita e a inclusão digital”, pontua a secretária.
Também estiveram presentes no evento o assessor da diretoria da EDP, Paulo Ramiceli, a diretora da unidade, Fabíola Lisboa, e a representante de poder público da EDP, Renata Faedda.