InícioItaquaquecetubaOrdem de serviço para a revisão do Plano Diretor e criação do...

Ordem de serviço para a revisão do Plano Diretor e criação do Plano de Habitação é assinada em Itaquá

Plano Diretor passa por revisão após sete anos

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio das secretarias de Planejamento e Habitação, assinou nesta sexta sexta-feira (16) a ordem de serviço para a revisão do Plano Diretor Estratégico e criação do Plano de Habitação do município.

Vencido desde 2016, o Plano Diretor é a legislação que traz orientações para o desenvolvimento e o crescimento urbano do município por meio do uso e ocupação do solo, seu parcelamento e padronização das edificações. Tudo para garantir a melhoria na qualidade de vida da população.

O encontro aconteceu na Secretaria de Habitação e contou com a participação de secretários, vereadores, membros da sociedade civil, instituições filantrópicas e da iniciativa privada. “O planejamento é pensar a cidade e qual o legado que queremos construir para Itaquá. Isso envolve trocar ideias, metas e sonhos para construirmos o município que tanto almejamos”, disse o secretário de Planejamento, Alexandre Feijó.

Com as revisão e, posteriormente, as adequações necessárias ao Plano Diretor, problemas como o crescimento desordenado podem ser sanados, uma vez que há direcionamento de como deve ser feito em relação a criação de bairros e logradouros, gerando eficiência no âmbito social, econômico, ambiental e cultural.

“Estamos trabalhando no presente, mas com o olhar para o futuro. Nosso Plano Diretor é mais uma iniciativa para continuarmos avançando de uma nova perspectiva e com participação popular”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Pensar em política habitacional é parte da estratégica para o planejamento e estímulo da produção de unidades habitacionais e da regularização fundiária que vai proporcionar a redução do déficit habitacional, que é o foco do Plano Municipal de Habitação.

“Estou muito feliz com os avanços que estamos conquistando para a cidade. Esse direcionamento deve definir sistemas, métodos e instrumentos que vão induzir os investimentos imobiliários para que consigam atender diferentes classes sociais e reduzam a desigualdade socioeconômica”, finalizou a secretária de Habitação, Angela Quirino.

Fotos: Dayane Oliveira

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher