InícioRegiãoAté outubro, cemitério do Raffo deve contar com velório

Até outubro, cemitério do Raffo deve contar com velório

De acordo com a Secretaria de Administração da Prefeitura de Suzano, até outubro, o cemitério São João Batista, que fica na região do Raffo, deverá contar com velório. A declaração foi feita ontem (19), durante audiência pública realizada pela Comissão Permanente de Administração Pública, da Casa de Leis. A atividade foi comandada pelo vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho.

Segundo a chefe da pasta, Cintia Lira da Silva, o prazo estipulado pelo prefeito, Rodrigo Ashiuchi (PL) – que era em agosto –, não será cumprido por “questões legais”. No entanto, ela afirmou que até outubro o velório será entregue.

Essa é uma reivindicação antiga dos moradores do distrito de Palmeiras, já que em casos de falecimentos, todos os velórios são realizados na região central da cidade. Ela ressaltou o trabalho de sua equipe na época da pandemia, para atender a demanda de enterros.

Ainda sobre os cemitérios, Cintia falou sobre a reforma do muro da unidade do Raffo (obra concluída em R$ 98 mil) e sobre a construção de 560 nichos e de 300 gavetas temporárias nos dois equipamentos municipais.

A secretária apresentou também informações sobre todas as ações realizadas pela pasta, como por exemplo, os projetos “Acolhimento”; “Amigo Estou Aqui” e “Aconchego”, que são oferecidos para os servidores da administração municipal.

 

Os vereadores Artur Takayama (PL); Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde; e Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG, parabenizaram Cintia e sua equipe pelos serviços prestados à população.

 

Vídeos

As audiências da Casa de Leis são transmitidas em tempo real e ficam gravadas, podendo ser acessadas a qualquer momento no canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano).

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher