Cronograma de obras do equipamento de saúde do Santa Luzia está dentro da programação; início gradativo de atendimentos está previsto para 2024
O prefeito Guto Volpi se reuniu com gestores da Secretaria de Saúde da cidade para debater as estratégias de instalação dos equipamentos do novo Hospital Municipal Santa Luzia. As obras da unidade seguem em ritmo acelerado, dentro do cronograma previsto. A previsão é que, de forma gradativa, os atendimentos no local tenham início, de forma gradativa, em 2024.
O Hospital Municipal da Santa Luzia terá 98 leitos, sendo 60 de clínica médica, 18 de maternidade, 10 berçário e 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva); centro cirúrgico/obstétrico; atendimento ginecológico, área para internação, centro clínico, laboratório de análises clínicas – já em funcionamento, pediatria e maternidade.
“Tirar este equipamento de saúde do papel é um dos grandes compromissos do nosso Governo. Com a nova unidade hospitalar, nossa rede municipal ampliará a capacidade de atendimentos, com estrutura mais moderna, dentro do novo padrão de qualidade que estabelecemos para a saúde pública da cidade”, explicou o prefeito Guto Volpi.
“O novo hospital terá equipamentos modernos que não deixam a desejar para nenhuma unidade da rede privada. Vale ressaltar que estamos montando um plano para o hospital funcionar de forma gradativa até estar 100% funcionando”, explicou o Secretário de Saúde de Ribeirão Pires, Audrei Rocha.