InícioRegiãoNova edição do ‘Programa Boa Visão’ busca ampliar consultas

Nova edição do ‘Programa Boa Visão’ busca ampliar consultas

Ação que contempla crianças e idosos foi oficialmente lançada nesta sexta-feira e pretende atender mais de 23 mil crianças e 3 mil idosos

A Prefeitura de Suzano realizou nesta sexta-feira (23/06) o lançamento oficial de mais uma edição do “Programa Boa Visão”. Desta vez, a iniciativa busca ampliar as consultas oftalmológicas em 18%, além de adotar novos métodos digitais e automatizados para o atendimento. A ação garante consultas e óculos gratuitos, com a expectativa de realizar a testagem de mais de 3 mil idosos e 23 mil alunos do G3 ao 3º ano do ensino fundamental das escolas públicas municipais e estaduais e do sistema Sesi, em suas respectivas unidades.

O lançamento da edição foi apresentado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, responsável pela manutenção do programa, que também conta com o apoio das Secretarias de Saúde e de Educação de Suzano.

De acordo com a primeira-dama, o sucesso da atividade reflete o êxito das parcerias traçadas ao longo dos anos. “O ‘Boa Visão’ cresce a cada dia, alcançando públicos estratégicos para este tipo de atendimento e oportunizando mais qualidade de vida. Agradeço o apoio das equipes do Saspe, do Fundo Social, da Saúde, da Educação e de todos os demais parceiros que se unem para que esse programa tão importante continue avançando em Suzano”.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, reforçou a importância da ação para a prevenção e detecção de doenças oculares, como a catarata. “Nosso objetivo neste ano é ampliar as consultas oftalmológicas em 18%, conforme demanda. Além das recomendações para óculos, o programa também garante o acompanhamento ao tratamento da catarata e de outras doenças oculares detectadas em avaliação médica”.

Já o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, destacou o empenho da pasta na operação escolar, sendo que a expectativa é de que 23 mil alunos sejam testados, contemplando, além das crianças, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Por sua vez, o presidente da Câmara de Vereadores, Joaquim Rosa, destacou a necessidade de manter o projeto. “Enxergar bem faz toda a diferença, seja para as crianças ou os idosos, isso traz qualidade de vida e um melhor desempenho para os estudantes, contribuindo para o aprendizado de todos eles. Em nome do prefeito Rodrigo (Ashiuchi) parabenizo todos os envolvidos”, resumiu o parlamentar.

Por fim, o prefeito Rodrigo Ashiuchi parabenizou o time pela grande ação integrada, contando ainda com o apoio de entidades conveniadas. “Fico muito feliz e honrado porque mais uma vez conseguimos oportunizar esse programa na cidade, desta vez também com novos métodos digitais e automatizados a fim de reduzir em 80% a utilização de papéis em trâmites internos. Essa ação já mostrou que faz a diferença, proporcionando a melhor visão do mundo”.

Presenças

O lançamento contou com a presença da dirigente Regional de Ensino de Suzano, Mara Silvia Bioto; da diretora do Sesi, Fernanda Cardoso; dos secretários Geraldo Garippo (Assistência e Desenvolvimento Social), Cintia Renata Lira (Administração), Samuel Oliveira (Manutenção e Serviços Urbanos), Alex Santos (Governo) e Paulo Pavione (Comunicação Pública). 

Também participaram o presidente da Câmara de Vereadores, Joaquim Rosa, além dos vereadores Artur Takayama; Lazario Nazaré Pedro, o Lázaro de Jesus; Antonio Rafael Morgado, o Professor Toninho Morgado; e Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG. 

O interventor da Santa Casa de Suzano, Sadao Sakai, e o coordenador da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae) e diretor da Vigilância Sanitária, Mauro Vaz, também participaram do evento.

Ainda marcaram presença o oftalmologista e ex-secretário de Saúde de Suzano, Luis Claudio Guillaumon; a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM), Laís Matos; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Suzano, Maria Margarida Mesquita; a representante do Suzano Shopping, Yasmin Gama; e demais representantes de entidades parceiras.

Cronograma

As inscrições para a operação “Melhor Idade” serão realizadas entre os dias 3 e 17 de julho, conforme cronograma estipulado junto às entidades conveniadas. Para participar é preciso ter 60 anos ou mais e apresentar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de endereço em Suzano e informar dois telefones para contato. Mais informações podem ser acessadas no site www.suzano.sp.gov.br.

Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano e Glaucia Paulino/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher