InícioRegiãoPadre Jonas recebe Medalha Suzano Brandão

Padre Jonas recebe Medalha Suzano Brandão

A Câmara de Suzano realizou na última sexta-feira (23) uma sessão solene para a entrega da Medalha Suzano Brandão ao padre Jonas Cunha da Silva. A homenagem é de autoria do vereador Joaquim Rosa (PL).

 A solenidade contou com a participação dos vereadores Artur Takayama (PL); Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG; e Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus. O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), e a primeira-dama da cidade, Larissa Ashiuchi, também estiveram presentes. Assim como o secretário de Governo, Alex Santos; o procurar de Justiça Thales Cezar de Oliveira; o delegado Lourival Zacarias de Noronha; a coordenadora do curso de Direito da UniPiaget, Solange Tomiyama; e a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Maria Margarida Mesquita. Além de familiares e amigos do homenageado.

Em seu discurso, Joaquim Rosa enalteceu o trabalho realizado pelo padre para aumentar a participação dos jovens nas atividades da igreja. “Jovem entre os jovens, padre Jonas sempre se destacou por incentivar a juventude da paróquia Santa Helena a participar das celebrações religiosas e de ações sociais. Esta conquista de novos fiéis e de novos voluntários reverberou por toda região do Alto Tietê e é essencial para despertar a fé católica e o altruísmo entre as pessoas”, disse.

Ashiuchi argumentou que todas as ações do padre são feitas com amor. “Um amor que transborda a porta da igreja, as paredes da igreja e contagiam o bairro Parque Maria Helena e a nossa cidade, Suzano. Em pouco tempo, padre Jonas, você colecionou por onde você passou uma legião de amigos e amigas”, comentou.

Padre Jonas, em seu discurso, lembrou que a trajetória para se tornar padre não foi fácil. “Todo mundo acha que é fácil ser padre, não é? Mas não é fácil. Chegar a ser padre é mais difícil ainda, porque é um caminho de lutas, de tristeza, de solidão muitas vezes. São tantas questões e, com apoio de amigos, a vida fica mais fácil”, afirmou. “Que bom estar em Suzano e fazer um trabalho pela sociedade, na igreja, no parque Maria Helena. Por onde eu vou passando, vou juntando amigos para que sejam amigos dos outros amigos e de Deus também. Essa é a grande diferença. É isso que eu tento fazer aqui em Suzano e espero continuar fazendo”, finalizou.

Biografia

Padre Jonas nasceu em Suzano e passou a infância e a adolescência em Itaquaquecetuba. Entrou em 2011 para o Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus, instituição religiosa que forma sacerdotes católicos para o Alto Tietê. Também cursou as faculdades de Filosofia e Teologia na Faculdade Paulo VI, em Mogi das Cruzes.

Trabalhou como seminarista em paróquias de Mogi das Cruzes, Salesópolis, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba. No final de 2019, foi ordenado diácono e foi designado a trabalhar com o bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini como secretário do bispado.

Há três anos, foi ordenado sacerdote e passou a atuar como vigário paroquial em Itaquaquecetuba. Ainda em 2020, concluiu uma pós-graduação em História das Religiões pela Universidade Cruzeiro do Sul e foi nomeado assessor para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso da Igreja Católica na região.

 

Vídeos

As atividades da Casa de Leis que são realizadas no Plenário são transmitidas em tempo real e ficam gravadas, podendo ser acessadas a qualquer momento no canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano).

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher