Em diferentes categorias, participantes correram, carregaram pesos e enfrentaram desafios que estimulam o trabalho em equipe e a força física
O último domingo (25) foi marcado por muita adrenalina na Vila de Luís Carlos, que recebeu a “Etapa Freya” da corrida de obstáculos Bronkos Race. Pessoas de todas as idades competiram em diferentes categorias ao longo de seis quilômetros com mais de 20 obstáculos radicais.
Mais do que exigir condicionamento físico, as barreiras instigam o trabalho em equipe, o teste saudável de limites e a saída da zona de conforto.
Segundo a organização do evento, a prova em terreno guararemense representa uma OCR (Obstacle Course Racing), ou “corrida de obstáculos”, em tradução livre. Em outras palavras, “um evento onde os participantes encontram diversos obstáculos ao longo do percurso, uma atividade física única e diferente”.
Com largada da Vila de Luís Carlos e retorno para o mesmo ponto, os participantes carregaram sacos de areia, rastejaram na lama, precisaram pular, segurar toras, usar da força bruta, empilhar pneus, arremessar lanças e machadinhas e muito mais.
“Estamos colocando Guararema no mapa dos eventos de aventura, e este certamente é um deles, que inclusive vale vaga para o torneio sulamericano das corridas de obstáculos”, afirma o secretário municipal de Esportes e Lazer de Guararema, Sidnei Leal, sobre a Bronkos Race e também as recém-realizadas etapas de eventos de ciclismo, corrida e rally off-road.
Quem participou ganhou medalha, camiseta temática e a oportunidade de participar da próxima etapa, “Thor”, que será realizada em novembro.