Como existem pessoas que não usam o senso crítico, não se importam com a situação das outras.
Uma de nossas meninas precisou dos serviços da Santa Casa, e fomos bem recebidos pela diretoria e a equipe médica. Porém ficou uma falha, que talvez eles ainda não prestaram atenção.
Na maternidade, as mamães podem ficar com acompanhantes, isso é ótimo , é um bem até para os bebês. Mas ocorreu que, no quarto onde ficam as mamâes que são levadas após a cirurgia, ficaram os pais também de acompanhantes! Apesar de ser lei federal que os pais podem ficar juntos ao filho, estes deviam ser mais coerentes e ver que as outras mamães precisam de um pouco de privacidades.
Isto é desagradável, e vieram reclamar conosco, também, tiram totalmente a privacidade das mulheres que ainda sentem dores, que precisam ter um momento particular para se cuidar e amamentar seus filhos! Esses homens seriam os primeiros a não irem no quarto, ainda mais, com o perigo de levar bactérias aos seus filhos e das outras. Deveria uma enfermeira os aconselhar de mandar uma mulher próxima a mamãe para pernoitar e eles só viriam na hora da visita.
Além de tudo, a reclamação foi que eles pareciam que estavam na casa deles, que até deitaram na cama para dormir com a esposa, roncaram e queriam até café com pãozinho!
Outra coisa que ficamos sabendo é a demora das mamães irem para os quartos após os partos. Devido à superlotação, que ainda vem paciente de Mogi! Chegando a ficar 12 horas ou mais, na sala cirurgica esperando uma vaga de leito nos quartos!
Segundo a Diretora Polyana, estão fazendo as reformas para amenizar essa demanda e nos solicitou compreensão, que em breve isto não irá mais acontecer. E nos pediu ajuda para levar aos responsáveis esta situação, para que sejam agilizada as obras e a compras dos móveis para essa ala. E nos convidou para acompanhar de perto todos os trâmistes da obra e da situação, todo andamento para acabar com as condições despropositados das mamães nos corredores do centro cirúrgico.
Agradecemos toda a atenção do Secretário de Governo Alex Santos, da dra. Cíntia Watanabe,Dr Carlos Watanabe, e da diretora administrativa Pollyana Soyza, por nos dar toda a atenção e delicadeza de nos atender e cuidar de nossa menina.