InícioMogi das cruzesCâmara defende serviço 24 horas na Delegacia da Mulher

Câmara defende serviço 24 horas na Delegacia da Mulher

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta terça-feira, 27, a Moção de Apelo n° 88/2023, que solicita ao Governo do Estado o serviço 24 horas na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) da Cidade.

De autoria da vereadora Inês Paz (PSOL), o documento legislativo visa garantir o cumprimento da Lei Federal 14.541/23, que dispõe sobre o funcionamento ininterrupto desse serviço.

“Cinco em cada 10 brasileiros (51,1%) apontam ter presenciado algum tipo de violência contra a mulher no seu bairro ou comunidade durante o último ano. Comumente, são nos espaços privados, no ambiente doméstico, aos finais de semana, que ocorrem grande parte dos casos relatados. Esta é uma proposta antiga, mas, até agora não se concretizou e existe uma Lei Federal que determina a obrigatoriedade, porém ainda não foi regulamentada pela Secretária Estadual da Defesa do Direito da Mulher e é este o nosso pleito”, argumenta a psolista.

“Desde o meu primeiro mandato que a gente batalha para que a DDM seja 24h e agora pelo jeito será mais uma batalha para que seja regulamentada a Lei Federal. Precisamos levar em consideração os poucos meses do governador no cargo, mas que consigamos agilizar, pois sabemos do aumento no número de casos de violência contra a mulher”, corroborou o vereador Edson Santos (PSD).

A Moção será direcionada ao governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (REP).

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher