A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta terça-feira, 27, a Moção n° 89/2023, que concede “Votos de Aplausos e Congratulações” ao comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana – 12 (CPAM/12), tenente-coronel PM Rodrigo Quintino, que assumiu a liderança da corporação em março de 2023.
A iniciativa é do vereador Gustavo Siqueira (PSDB) e do presidente da Casa de Leis, Marcos Furlan (PODE).
“Conheci recentemente, em visita ao batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel PM Rodrigo Quintino que transpareceu ser uma pessoa que veio trazer à população mogiana a Segurança Pública. Alguém que não veio pelo status do trabalho, mas que veio pela contribuição que pode dar aos munícipes e já chegou promovendo uma mudança na tropa, cujos resultados já são percebidos pela população nas ruas”, declarou o autor da propositura, Gustavo Siqueira (PSDB).
“Reconhecemos aqui o trabalho do comandante do CPAM/12, responsável pela segurança de oito municípios, mas destacamos hoje a atuação no nosso município. O Coronel Quintino chegou há pouco tempo, mas tem desenvolvido um trabalho espetacular que ressalta a importância de se investir na pessoa do policial, naqueles que saem de suas casas e muitas vezes não sabem se vão voltar. Hoje estamos entre as vinte cidades melhor ranqueadas na Segurança Pública. Queremos hoje homenagear o comandante, mas também estender o elogio à toda tropa, a quem está na ponta, os que estão aqui hoje e os que estão na rua trabalhando enquanto realizamos esta sessão”, congratulou o vereador Policial Maurino (PODE). Nosso plenário está recebendo hoje vários policias que realizam o trabalho de segurança aqui em Mogi das Cruzes.
“Pelo currículo e pelo trabalho que é realizado pelo Coronel Quintino na nossa região merece esse reconhecimento e não tive dúvida de que seria aprovado por unanimidade. Notícias boas, bons trabalhos que podem melhorar a nossa Segurança Pública nem sempre recebem a exaltação que deveria e o vereador Gustavo Siqueira foi muito feliz em propor essa Moção e me convidar para assinar junto. Um singelo reconhecimento da Câmara que fazemos questão de informar e tornar conhecido o excelente trabalho desenvolvido pela Polícia Militar na nossa região e na nossa cidade que é tão extensa territorialmente”, complementou o presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Furlan (PODE).
O vereador Mauro Yokoyama (PL) também saudou o coronel Quintino. “Desde o início do meu mandato tenho falado sobre a questão da Segurança na zona rural, demanda que recebo muito dos agricultores e moradores destas áreas, pelo pouco conhecimento que tenho do comandante Quintino veio através dos moradores que estão sendo engajados na rota digital, através da qual será acelerado o acesso dos agricultores no chamado feitos à Polícia”, ressaltou.
“Sabemos das dificuldades que a PM encontra, sabemos do trabalho em conjunto com a Guarda Municipal, e que nem sempre esses profissionais são reconhecidos e, por isso, a importância desse ato na Câmara Municipal”, acrescentou o vereador Edson Santos (PSD).
“Me sinto extremamente honrado por esta homenagem. Mas, o que eu posso dizer é que essa homenagem não é só minha é de todos os policiais que estão aqui nesta tribuna de horna, eles sim fazem a diferença diariamente no serviço da PM, trabalhando diuturnamente para o cidadão mogiano e garantindo a segurança aqui no Alto Tietê. Meu papel como comandante é ser um facilitador e eu assumi com o compromisso de fazer uma gestão voltada primeiramente para a nossa tropa, valorizando o nosso policial, provendo as melhores condições de trabalho, pois, sem isso, não conseguimos realizar um bom trabalho para a população”, afirmou o homenageado.