InícioArujáPROCON DE ARUJÁ COMEMORA UM ANO COM MAIS DE 1,4 MIL ATENDIMENTOS...

PROCON DE ARUJÁ COMEMORA UM ANO COM MAIS DE 1,4 MIL ATENDIMENTOS E 65% DAS DEMANDAS SOLUCIONADAS

A Prefeitura de Arujá, representada pelo prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, participou da comemoração de um ano do Procon em Arujá, nesta quarta-feira (28). A unidade, que fica localizada no prédio da JM, na avenida João Manoel, 600, Centro, foi inaugurada no dia 07 de junho de 2022 e já conta com mais de 1,4 mil atendimentos realizados, dos quais 65% das demandas tiveram solução, ou seja, cerca de 900 pessoas conseguiram resoluções para seu problemas, bem como efetuou 78 audiências para conciliação após o recebimento de queixas.
O Procon atende a demandas dos consumidores nos mais diversos segmentos, como bancos, telefonias, serviços essenciais, compras em lojas físicas ou virtuais, entre outros, visando o equilíbrio e harmonia das relações entre consumidores e fornecedores. Para requisitar os serviços da unidade, que atende de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas e, aos sábados, das 9 às 13h, é preciso realizar o agendamento no site do Poupatempo (https://www.poupatempo.sp.gov.br/wps/portal/poupatempoTaOn/servicos/intermediarias/municipios/aruja/procon) ou no próprio endereço físico.

O prefeito, ao lado do secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadã (que cuida do Procon), Washington Adami,  juntamente com Jéssica Caroline Vilar Martins (coordenadora do Procon Arujá), comemoraram a vinda e o funcionamento do órgão na cidade. O chefe do Executivo Municipal aproveitou a oportunidade para anunciar um estudo que vem sendo feito, para a realocação do Procon em uma área no Centro da Cidade, pois o mesmo funciona como um adendo no próprio Poupatempo.

Dr Camargo exaltou a importância do órgão na vida dos arujaenses. “Como o Poupatempo, que inauguramos um pouco antes do Procon, nesse 01 ano, a existência desses dois serviços essenciais em Arujá fez a diferença na vida das pessoas, que antes precisavam ir para Guarulhos, Mogi das Cruzes ou Itaquaquecetuba, reclamar seus direitos”, afirmou.

O evento contou com a presença de um ilustre consumidor, Juvenal Inácio, morador de Arujá há 25 anos que precisou dos serviços do Procon no município para resolver um problema com um banco. “Precisei do Procon pois não tinha muito diálogo com o banco e essa equipe dedica e qualificada me ajudou rapidamente, ficou no pé deles o tempo todo e em questão de menos de um mês o problema foi resolvido”, comentou.

Estiveram presentes ainda na comemoração o secretário de Governo, Rogério da Padaria, a Câmara Municipal, Adriana Aparecida da Silva Leão (coordenadora do Poupatempo), a síndica do JM 600, Mari Mañhez, o gerente do JM 600, Fabio Alves, a diretora do Detran, Silvana Aparecida Ribeiro, e os funcionários dos órgãos.

Fotos: Divulgação/PMA

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher