Iniciativa será neste domingo (02/07); mais de 50 pets, entre cães e gatos, estarão disponíveis gratuitamente para adoção responsável
O Parque Municipal Max Feffer vai receber neste domingo (02/07) mais uma edição do projeto “Baby, me Leva!”, evento de adoção responsável de animais promovido pela Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, por meio do Setor de Bem-Estar Animal. Para esta ocasião, 50 pets, entre cães e gatos, serão disponibilizados para encontrar novos lares.
A atividade vai ocorrer nas dependência do parque, situado na avenida Senador Roberto Simonsen, 90, no Jardim Imperador, das 10 às 17 horas, e, para levar os animais para casa, os novos tutores passarão por um questionário realizado por Organizações não Governamentais (ONGs), entidades e protetores parceiros com o objetivo de verificar as condições dos interessados em ter um animal de estimação.
Os interessados em adotar um amigo de quatro patas devem estar em posse de um documento de identidade com foto e de um comprovante de residência, tanto original, quanto cópia. Além disso, é imprescindível que o pretendente seja maior de 18 anos.
Emoção e alegria
No último evento realizado pela pasta de Meio Ambiente, em 18 de junho, diversos pets conquistaram um novo lar. Entre eles, a história da cadela Ariel, de dois meses de idade, se destacou desde o seu acolhimento, realizado por uma organização não governamental (ONG) parceira da Prefeitura de Suzano, até a disponibilização para adoção responsável e, posteriormente, o ingresso em uma nova família.
Em meio aos animais à espera de um novo lar, entre adultos e filhotes de diversos portes e tamanhos, Ariel conquistou o coração e o carinho de uma nova guardiã, a suzanense Gabriela Maria Rosolen, moradora da Vila Amorim. A tutora, que iniciou a busca por um novo animal de estimação há cerca de duas semanas após a perda de seu último pet, foi rapidamente cativada pelo carinho e amor demonstrados por Ariel.
“Estava passeando pelo parque com a minha família para aproveitar o dia ensolarado. No passeio, avistamos uma grande movimentação, o que nos deixou curiosos em saber o que estava acontecendo. Ao chegar perto do espaço em que os pets estavam, buscamos mais informações a respeito do evento e descobrimos que os animais poderiam ser adotados gratuitamente”, explicou Gabriela.
Após analisar todos os animais disponíveis para adoção, a família ficou encantada com Ariel, momento que estabeleceu uma forte conexão. “O processo gerou uma grande emoção em meu pai, ele ficou muito feliz. Esperamos que este projeto alcance cada vez mais pessoas. Destaco a situação em que recebemos a cachorrinha, muito bem cuidada, e os protetores tiveram até mesmo o cuidado de nos entregar uma roupinha neste período de inverno”, ressaltou a nova tutora. Além de Ariel, o evento ainda garantiu adoções de outros 22 cães e três gatos.
Todos os novos tutores são submetidos a um questionário que analisa suas condições de ter um animal de estimação. Desse modo, é garantido que os pets recebam o tratamento ideal e não sofram maus-tratos.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, é extremamente satisfatório e gratificante saber que o “Baby, me Leva!” é capaz de transformar vidas. “Todo o trabalho realizado por nós visa o bem-estar do pet, desde o seu acolhimento, até a disponibilização para adoção. Sabemos que um cão ou gato pode trazer felicidade e vitalidade ao novo local de convívio, por isso, nosso objetivo é garantir que eles sejam adotados por pessoas capazes de prestar o suporte capaz de atender os cuidados e as necessidades que um pet demanda”, comentou.
Participação
Os protetores de animais e demais entidades com interesse em participar dos eventos devem entrar em contato com a secretaria. Além disso, os munícipes também podem iniciar o processo adotivo de maneira on-line. Os cães e gatos disponíveis também podem ser visualizados por meio do portal www.suzano.sp.gov.br/baby-me-leva. Os candidatos devem manifestar interesse por meio do e-mail babymeleva@suzano.sp.gov.br ou do telefone (11) 4745-2055 e assim iniciar a adoção.
Após o primeiro contato, os interessados podem agendar uma visita, momento em que passam por uma avaliação do perfil, para, na sequência, conhecer o animal e oficializar a adoção.
Créditos das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano e Divulgação/Secop Suzano