Evento será neste domingo (02/07), das 13 às 17 horas; atividade trará exibições do grupo suzanense ‘Resenha Feito Por Nós’
A Secretaria de Cultura de Suzano, em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), promoverá neste domingo (04/06) mais um evento do projeto “Samba no Parque” com a realização da edição especial “Samba e Suas Histórias”. A atividade ocorrerá no Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares, localizado na área principal do Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), das 13 às 17 horas, e será livre para todos os públicos.
Na oportunidade, o evento trará uma exibição do grupo de samba “Resenha Feito Por Nós”, formado em 1995 no bairro Cidade Edson. Desde sua criação, os integrantes se destacaram pelo talento e originalidade na reprodução de sucessos já consagrados e, até mesmo, na criação de músicas autorais, realizando apresentações em quermesses, festas de bairros e aniversários.
Os participantes seguiram nessa toada até 2002, momento em decidiram fazer uma pausa na carreira artística. Porém, 18 anos mais tarde, o grupo se reencontrou por meio das redes sociais e passaram a se reapresentar.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, é fundamental oportunizar artistas da região por meio de projetos como este. “Com certeza, temos muito talento espalhado por nossa cidade, por isso buscamos promover ações que evidenciem o trabalho destes profissionais. Será um dia repleto de atrações de um gênero musical tão original e marcante para o cenário da música brasileira. Convido a todos para comparecer ao parque e prestigiar o evento gratuitamente”, disse.
Artesanato
Os munícipes que comparecerem ao espaço também terão acesso à “Feira Afro de Artesanato” que será realizada a partir das 11 horas. A iniciativa irá focar nos artesãos e em suas produções ligadas à cultura afro-brasileira, oferecendo ao local de exposição técnicas e trabalhos relacionados não apenas ao samba, como a outras representações culturais.
Crédito das fotos: Gabriel Lima/Cultura Suzano