Na sexta-feira passada (30), a Câmara de Suzano ficou lotada na sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Suzanense ao secretário de Educação, Leandro Bassini. Familiares, amigos, profissionais da área e vários secretários da administração municipal fizeram questão de participar da atividade que foi comandada pelo presidente do Legislativo, Joaquim Rosa (PL).
Bassini recebeu a honraria por um projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei. Em seu discurso, o parlamentar explicou que conhece Bassini desde a década de 90 e há anos acompanha a trajetória profissional dele.
O prefeito em exercício de Suzano, Walmir Pinto (PV), falou sobre a luta dos professores. “Eu sou solidário à luta dos professores, dos educadores. Sei a luta que é entrar numa sala de aula e sair ileso, inclusive fisicamente e moralmente, porque psicologicamente também os professores têm sofrido muito”, argumentou. “Você (Bassini) representa aquilo de mais importante que existe na figura de um gestor, de um professor, de um educador, de um mestre. Portanto, essa honraria é merecida”, opinou.
Bassini, que discursou muito emocionado, disse que placa da honraria representa uma nova “certidão de nascimento”. Ele, que veio com sua família ainda criança para Suzano, contou ao público a ligação que tem com a cidade, desde a época em que seus pais tinham uma farmácia, no centro de Suzano. Ele também não poupou agradecimentos a todos os familiares presentes.
Sobre a educação suzanense, o secretário disse que trabalha para que todas as escolas sejam “lugar de felicidade”. “É isso que eu quero: que os alunos sejam felizes, que os professores sejam felizes. Uma escola onde se lê o que se quer. É a liberdade implantada com respeito, com disciplina”, falou.
O presidente da Casa de Leis ressaltou o currículo de Bassini e sua constante busca de melhorias para a educação suzanense. “Diante de sua destacada trajetória acadêmica e profissional, não há dúvidas de que o professor Leandro Bassini é um cidadão que honra e enaltece Suzano. Seu compromisso com a educação e seu trabalho incansável para promover o conhecimento e o desenvolvimento de nossos jovens são dignos de nosso mais profundo reconhecimento e gratidão. Que este título seja o símbolo do nosso respeito e gratidão por todo o seu empenho em favor de Suzano. Professor Leandro, continue inspirando gerações futuras a buscar o conhecimento, a excelência e a contribuir para um futuro cada vez melhor para a nossa cidade”, afirmou.
Também participaram da solene os vereadores Artur Takayama (PL); Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia; Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; e Nelson dos Santos Oliveira (PL), o Nelson do Fadul.
Vídeos
As atividades da Casa de Leis realizadas no Plenário são transmitidas em tempo real e ficam gravadas, podendo ser acessadas a qualquer momento no canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano).