Aplicações contra a gripe vão até 31 de julho e contra a meningite até 31 de dezembro
A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba prorrogou até 31 de julho as aplicações da vacina contra a influenza e até 31 de dezembro de combate a meningite. A ampliação do prazo segue as orientações do Programa Nacional de Imunização (PNI) para otimizar as doses e aumentar a cobertura vacinal.
A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com horário expandido até as 20h no Caiuby, Odete e Centro para vacinação contra a gripe e Covid-19. É necessário apresentar documento com foto, CPF, cartão SUS e cartão vacinal.
Para a vacina contra a influenza, o público-alvo são crianças, gestantes, puérperas, idosos, professores e trabalhadores da saúde, mas a vacina também está disponível em livre demanda. Já a vacina meningocócica ACWY é para adolescentes de 13 e 14 anos.
“Entendemos a importância da vacinação e de ampliarmos o alcance. Vamos redobrar os esforços para vacinar o maior número de pessoas, por isso estamos seguindo o cronograma prorrogado pelo PNI”, explicou a secretária interina de Saúde, Kelly Gasparini.
“Sempre que falamos em imunização, estamos falando também de responsabilidade com a saúde coletiva. Uma cidade saudável é feita por uma população vacinada, em dia com as campanhas de vacinação e com a própria saúde”, completou o prefeito Eduardo Boigues.
Fotos: Dayane Oliveira