InícioSão Paulo - Brasil - MundoRecorde de frio nesta terça-feira (04/07)

Recorde de frio nesta terça-feira (04/07)

A previsão para este início de semana é de chuva acumulada no Sul do Brasil, o que caracteriza um El Niño já estabelecido neste início de inverno. Situação diferente do que foi visto nos últimos meses, quando o La Niña causou secas prolongadas em toda região. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) destaca que o extremo sul do Rio Grande do Sul será a área mais atingida pelos maiores acumulados de precipitação nos próximos dias. No Sudeste, não há formação de nuvens e uma massa de ar frio deve ser responsável por uma manhã de terça-feira (4/7) gelada nas capitais.

Faz frio em São Paulo, Rio de Janeiro e em parte do centro-sul de Minas Gerais, inclusive em Belo Horizonte. Há possibilidade de geada na Serra da Mantiqueira, entre o extremo sul de Minas e São Paulo, informa a Climatempo.

“A temperatura mínima prevista na cidade de São Paulo, é de 9°C para esta terça-feira, com possibilidade de bater um novo recorde de frio. No Rio de Janeiro, a temperatura mínima prevista é de 12°C”.

De acordo com Willians Bini, head de agronegócios da Climatempo, toda região central segue com tempo firme, seco e baixos índices de umidade relativa do ar. Bini aponta que isso contribui ainda mais para o aumento de focos de queimadas nas próximas semanas. Além do Centro-Oeste, o Triângulo Mineiro também segue com tempo extremamente seco.

No Nordeste, a tendência é de chuva no litoral, que persiste por conta da umidade vinda do oceano. Nas demais áreas, como no Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), interior e norte da região, a previsão e de tempo estável e seco até o fim da semana.

No Norte, estão previstos volumes maiores que 30 milímetros no centro e norte da região, com destaque para chuvas mais expressivas em áreas do noroeste do Amazonas e do Pará, além do norte de Roraima e Amapá, devido ao calor e alta umidade.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher