InícioRegiãoGuararemaCaminhão “Boa Energia nas Escolas” visita Escola do Bairro Itapema, em Guararema

Caminhão “Boa Energia nas Escolas” visita Escola do Bairro Itapema, em Guararema

Alunos da Escola Municipal Professora Célia Leonor Lopes Lunardini participaram de atividades que ensinam, de forma lúdica, conceitos de eficiência energética e inovação

Após passagem por Guararema no último mês de abril, o Caminhão “Boa Energia nas Escolas” voltou à cidade para capacitar educadores e conscientizar as crianças da Escola Municipal Professora Célia Leonor Lopes Lunardini, no Itapema.

Nesta terça-feira (4), os alunos do Ensino Fundamental participaram de atividades interativas, que utilizam recursos multimídia e fantoches para abordar, de maneira divertida e lúdica, temas como eficiência energética, inovação e conceitos de geração, transmissão, distribuição e uso racional da energia elétrica.

O espaço conta com visual descolado e recursos que chamam a atenção dos pequenos, como uma esfera que “emite raios”, ou um dispositivo que transmite eletricidade estática e faz os cabelos ficarem em pé.

Para atingir o objetivo de multiplicar o conhecimento sobre os temas abordados, tanto dentro como fora do ambiente escolar, o Caminhão “Boa Energia nas Escolas” tem ainda uma central multimídia que oferece aos alunos outros experimentos interativos.

São atividades que explicam o uso e aplicações da eletricidade, como, por exemplo, uma placa de painel solar, uma maquete interativa que simula o consumo de uma residência e uma bicicleta geradora de energia.

Pensado para estruturar ações educacionais com foco no uso racional e seguro da eletricidade para os alunos da Rede Básica de Ensino, o Projeto ‘Boa Energia nas Escolas’ faz parte das ações do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher