InícioRegiãoGeoSuzano oferece novas camadas de funcionalidades

GeoSuzano oferece novas camadas de funcionalidades

Interessados agora poderão realizar consultas que contemplam o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica

O portal de georreferenciamento de informações GeoSuzano (www.geosuzano.com.br/), executado pela Prefeitura de Suzano por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, passa a oferecer novas funcionalidades a fim de contemplar o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA). Essa é a quinta atualização da ferramenta, que visa a democratização dos dados públicos, facilitando a rotina de engenheiros, arquitetos e demais interessados nas informações.

Desta vez, os usuários poderão consultar as áreas propostas para o recebimento de unidades de conservação, reservas legais, áreas prioritárias para recuperação e conservação e pontos de amostragem. Além dos dados produzidos para o PMMA, ainda é possível verificar a hidrografia do município, as Áreas de Preservação Permanente (APP), os limites da Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais “Alto Tietê Cabeceiras”, entre outros dados.

De acordo com o secretário André Chiang, o PMMA é uma importante ferramenta para a conservação e recuperação da Mata Atlântica. “O plano visa o cuidado com o bioma predominante na região, observando suas fragilidades. Difundir essas informações é de extrema importância, promovendo a manutenção e o restabelecimento de biodiversidade, fauna, flora e regime hídrico”. Já o secretário de Planejamento Urbano, Elvis Vieira, apontou o PMMA como um instrumento de gestão. “Esse plano, amplamente debatido com a sociedade, agora está sistematizado no GeoSuzano, facilitando a visualização de dados de interesse do estudo e contribuindo para a recuperação e proteção de áreas”, finalizou.

Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher