Iniciativa ocorreu no último sábado (15/07) na Praça dos Expedicionários e se repete nesta quarta-feira (19/07) com distribuição de escultura de balões às crianças
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano, em parceria com a entidade Reduca, realizou durante a tarde do último sábado (15/07), na Praça dos Expedicionários, um “adesivaço” que visou sensibilizar e estimular à reflexão da população suzanense acerca das consequências do trabalho infantil. Na oportunidade, foram distribuídos mais de mil itens entre adesivos e panfletos que constituíam um kit de giz de cera para colorir o desenho de um cata-vento, símbolo que representa à luta mundial pela erradicação do trabalho infantil, localizado atrás do informativo.
Durante a atividade, que recebeu o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicas), também foi destacada a importância de garantir aos jovens os direitos humanos como brincar, estudar e ter vivências que são próprias da infância e contribuem diretamente para o seu desenvolvimento. De acordo com o cronograma da pasta, a mesma ação será realizada nesta quarta-feira (19/07), na Praça João Pessoa, no centro, das 9 às 15 horas. Também haverá distribuição de esculturas de balões para as crianças.
Para o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, este tipo de movimento é promovido com o objetivo de alertar a população acerca dos impactos negativos que a exploração do trabalho infantil traz. “É necessário garantir que as crianças passem por todo o processo de aperfeiçoamento e desenvolvimento de habilidades fundamentais, comportamentos e competências, por meio do estudo, estímulo do raciocínio e diversão, sem quaisquer outras preocupações e responsabilidades. Por esta razão, buscamos realizar esta iniciativa, de modo que seja possível contribuir para uma futura vida adulta saudável”, afirmou o chefe da pasta. Também participaram da iniciativa os diretores da pasta Carlos Araújo e Regiane Borges.
Crédito das fotos: Beatriz Camargo/Secop Suzano