Além de retirar entulhos e lixo dos rios, serviço prevê limpeza das margens dos cursos d’água
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana, intensificou as ações de desassoreamentos dos rios com objetivo de preparar os cursos d’água para as épocas de chuva.
Desde janeiro desse ano, as equipes de zeladoria já desassorearam mais de 13 quilômetros de córregos em 14 bairros. Além do desassoreamento, a Zeladoria também atua na limpeza das margens dos cursos d’água, sempre com intenção de manter estes locais sem entulhos ou lixo, zelando assim pela fluidez do rio.
A Prefeitura atua com equipamento específico para realizar esse tipo de intervenção, o que proporciona maior área de cobertura, seguranças para os profissionais envolvidos e resultado mais duradouro.
“O desassoreamento e a remoção de resíduos que ficam acumulados no fundo rios servem para que o curso d’água consiga correr melhor. Esse trabalho visa, principalmente, amenizar os impactos de grandes chuvas que têm início no final do ano”, declarou o secretário da Zeladoria e Manutenção Urbana, Raphael Volpi.
O serviço também obedece a cronograma estabelecido pela secretaria para que os atendimentos e serviços sejam sempre periódicos.