Órgão estará com a unidade móvel das 9 às 16 horas para receber reclamações e sanar dúvidas sobre pesquisa de preço e política de trocas
O Procon de Suzano estará com sua unidade móvel na Praça dos Expedicionários, no centro, ao longo desta quarta-feira (19/07), entre 9 e 16 horas. Durante o período, o órgão ficará disponível para abertura de reclamações e prestará orientações aos comerciantes e consumidores, visando sanar qualquer tipo de dúvida sobre pesquisa de preço e política de trocas de produtos.
Os interessados em formalizar uma queixa devem apresentar documentos de identificação como RG e CPF, além do número do pedido da compra, nota ou cupom fiscal e um comprovante de residência. A partir daí, os consumidores poderão abrir reclamações relacionadas a compras na internet, dívidas não reconhecidas no cartão e inclusões não reconhecidas nos cadastros de maus pagadores.
A iniciativa conta com a participação da 55ª Subseção de Suzano da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Comissão de Direito do Consumidor, e ainda recebe o apoio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e também da EDP São Paulo. A empresa estará presente com o caminhão da “Boa Energia”, que tem caráter educativo e reforça ensinamentos relacionados à preservação de recursos naturais e tipos de geração de eletricidade.
Nesta terça-feira (18/07), a mesma estrutura foi disponibilizada no bairro Jardim Dona Benta, nas dependências do Supermercado Nagumo. Na oportunidade, crianças de instituições conveniadas com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social tiveram a oportunidade de conhecer o caminhão da “Boa Energia”, que recebeu aproximadamente 300 visitas.
A diretora do Procon de Suzano, Daniela Itice, destacou a oportunidade deste tipo de ação especial à população. “Sabemos da importância de levar atendimento a todos os bairros de forma a dar suporte aos moradores que têm mais dificuldade de ir ao centro, bem como mostrar o trabalho do Procon, levando conhecimento e educação para a população. Para esta iniciativa estamos com uma equipe de cinco colaboradores, acolhendo as reclamações e orientando os consumidores a realizarem compras com segurança”, declarou Itice.
O Procon de Suzano reforça que os serviços oferecidos na unidade móvel seguem sendo proporcionados também no endereço oficial do órgão, na rua Baruel, 126, no centro, entre 8 e 17 horas, tanto para aqueles que não conseguiram formalizar a abertura de reclamações, como os que precisam de orientações. O contato também pode ser feito pelos telefones (11) 4744-7322 e (11) 4744-7461, ou pelo e-mail procon@suzano.sp.gov.br.
Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano