InícioSuzanoArena Suzano completa cinco anos de emoção e serviços prestados

Arena Suzano completa cinco anos de emoção e serviços prestados

Ginásio multiuso inaugurado em 2018 se tornou símbolo do crescimento do município na gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi e orgulho para o suzanense

A Arena Suzano completou cinco anos de presteza e emoção ao povo suzanense no último dia 5. Desde sua inauguração, em 2018, o espaço multiuso de 10 mil metros quadrados tornou-se um dos sinônimos do crescimento do município ao sediar múltiplos torneios esportivos e eventos, consolidando-se como uma referência no segmento em termos regionais e estaduais.

Iniciada ainda na década de 1990, a construção do espaço localizado no Parque Municipal Max Feffer tornou-se um desafio, sendo retomada no primeiro ano da gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi, em 2017, e finalizada no ano seguinte. Em grande festa, a nova Arena foi entregue à população em um evento que reuniu grandes nomes da história do voleibol nacional, incluindo campeões olímpicos que atuaram nos times da cidade, como Dante, Rodrigão e André Nascimento. Um aperitivo do que o futuro esperava para o novo complexo.

Desde então, o ginásio recebeu competições de variados portes e modalidades como basquetebol, futsal e artes marciais mistas, mas seguindo a tradição do município, o voleibol assumiu protagonismo no equipamento. Em sua história, a Arena foi sede de partidas amistosas da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei e da final da Superliga Masculina de Vôlei da temporada 2018/2019, disputada entre Taubaté Vôlei e Sesi-SP. Contudo, nos anos seguintes, o palco multiuso ganharia um lugar ainda mais especial no coração dos suzanenses.

Em agosto de 2021, a praça esportiva tornou-se a casa do Suzano Vôlei, sediando momentos únicos para munícipes e torcedores do clube. O local foi palco das finais de duas divisões de acesso do voleibol nacional, sendo a Superliga C em 2021 e a Superliga B em 2022, ambas com título da equipe local. Já neste ano, o ginásio recebeu o maior público já registrado em um jogo de voleibol na cidade, com mais de 8 mil pessoas acompanhando a partida de semifinal entre o Suzano Vôlei e Itambé Minas na última edição da Superliga Nacional, equivalente à elite da modalidade no território brasileiro.

Segundo o prefeito Rodrigo Ashiuchi, o carinho e a história do povo suzanense com o voleibol tem na Arena Suzano uma representação material de toda a tradição do município na modalidade. “Seja com as partidas do Suzano Vôlei, ou por meio de outros eventos, nosso ginásio se mostra um equipamento fundamental para uma cidade que vem crescendo nos últimos anos e que seguirá neste caminho por muito tempo”, ressaltou.

Mas nem só de esporte vive a Arena Suzano. Em abril deste ano, o ginásio foi um dos pontos da “ExpoSuzano”, evento realizado em comemoração ao aniversário de 74 anos de emancipação político-administrativa da cidade. No primeiro circuito de atrações, a Arena recebeu o maestro João Carlos Martins e a Orquestra Filarmônica Bachiana do Sesi/SP, protagonizando um espetáculo de música clássica aos presentes. No fim do mês, já na segunda fase da festividade, o espaço multiuso deu vida à “ExpoFlores”, na qual o ambiente, notório pela polivalência, tornou-se um jardim botânico com diversas atrações para encantar os visitantes.

O ginásio municipal também serviu à Saúde no período mais acentuado da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Entre abril de 2020 e julho de 2021, o espaço sediou o Hospital de Campanha e foi o principal polo de imunização contra o vírus no município ao sediar duas edições da “Virada da Vacina” contribuindo para o avanço da proteção ao público do município com toda sua estrutura.

O chefe do Executivo suzanense pontuou que o espaço tornou-se um ponto muito querido, sendo uma prova material do resgate do orgulho de ser suzanense. “Ter um espaço moderno e polivalente como este foi um passo ao caminho da grandeza que o nosso município aspira. Desde que abrimos este ambiente ao público, recebemos vários espetáculos culturais e esportivos e, ver a alegria que pudemos proporcionar ao nosso povo desde então me enche de orgulho”, concluiu Ashiuchi.

Créditos das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano e

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher