InícioSuzanoCentro Dia do Idoso celebra quatro anos de funcionamento

Centro Dia do Idoso celebra quatro anos de funcionamento

Inaugurado em 2019, a unidade localizada na região norte promove atualmente o acolhimento de 50 munícipes com mais de 60 anos

O Centro Dia do Idoso (CDI) Joaquim Pinto Filho, situado na região norte de Suzano, completou na quinta-feira da semana passada (13/07) quatro anos de atendimento. Na oportunidade, foi promovida uma iniciativa especial destinada aos usuários da unidade e seus familiares, que envolveu uma festa com a temática dos anos 1960, além de ações de exibição gratuita de filmes e um arraial. No total, desde sua inauguração, o centro já realizou a matrícula de 153 idosos, que foram assistidos de forma contínua. Atualmente, o acompanhamento é direcionado a 50 moradores com mais de 60 anos semi-dependentes que possuem um laudo médico comprobatório atestando a condição.

O equipamento é gerenciado pela Associação Assistencial à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae) por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, e foi inaugurado com apoio do programa “São Paulo Amigo do Idoso” do governo do Estado.

O centro é referência em relação ao trabalho oferecido no fortalecimento de vínculos aos idosos que residem na cidade, sendo um espaço dedicado à socialização, à promoção de atividades físicas, psicossociais e culturais. O principal objetivo do acolhimento é a inclusão social e o rompimento da vulnerabilidade social, ao passo que o convívio com os familiares e comunidade seja estimulado.

Com este foco, a unidade ainda promove atividades pedagógicas, fisioterapêuticas, produção de artesanato, experimentos sociais, jogos, brincadeiras, passeios, alfabetização, inclusão digital por meio do projeto “Conecta CDI”, orientação nutricional, além de palestras e orientações nas demais áreas da saúde e bem-estar.

De acordo com o secretário Geraldo Garippo, o equipamento contribui diretamente com a inclusão social do público da melhor idade. “Buscamos promover diversas atividades visando alcançar e proporcionar um melhor convívio comunitário, além de prevenir o isolamento e aumentar a sociabilidade. Com o CDI é possível fortalecer as ações associativas de modo em que seja oferecido cuidados ideais ao público desta faixa etária que tanto auxiliou no crescimento do nosso município”, afirmou o chefe da pasta.

Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, o espaço é de grande valia para o público da melhor idade semi-dependente. “Nosso objetivo é sempre ofertar um serviço de qualidade a todos os suzanenses. Fico feliz de ter entregue em 2019 um lugar de apoio, de inclusão e de assistência aos idosos, tornando-se hoje um espaço de referência. Agradeço a todos que apoiam o CDI”, concluiu.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher