Interessados podem se inscrever de forma virtual ou por meio dos telefones da Vigilância Sanitária; estão sendo oferecidas 80 vagas aos trabalhadores do segmento
A Prefeitura de Suzano, por meio do setor de Vigilância Sanitária, promoverá em 3 de agosto, das 8 às 17 horas, o curso “Boas Práticas para o Comércio de Alimentos”. A capacitação, que será ministrada no auditório Orlando Digenova, localizado no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro), tem como objetivo instruir profissionais de diversas áreas do ramo alimentício a desempenharem suas atividades na garantia do atendimento da legislação sanitária.
No total, 80 vagas estão sendo oferecidas e os interessados podem realizar o cadastro por meio dos telefones (11) 4745-2063 e (11) 4745-2070 ou pessoalmente no Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizado na avenida Paulo Portela, 210, sala 303. As inscrições se estendem até 2 de agosto.
Durante a formação os participantes receberão orientações sobre regularização e obtenção do Certificado de Licenciamento Integrado (CLI), documento que garante o funcionamento do estabelecimento mediante licenças judiciais e de segurança; substâncias enquadradas como contaminantes alimentares; doenças transmitidas por alimentos (DTA); e manipulação higiênica dos alimentos.
A orientação busca conscientizar e melhorar o padrão de qualidade dos produtos alimentícios, as ações serão conduzidas pela professora Rita de Cássia Gomes de Oliveira, professora de Ciências Biológicas, pós-graduanda em Educação Continuada e Permanente e agente fiscal sanitária desde março de 2022.
O diretor de Vigilância Sanitária de Suzano, Mauro Vaz, ressaltou a importância dos profissionais do ramo alimentício participarem do curso. “Buscamos reforçar práticas recomendadas para que este comerciantes, vendedores e demais trabalhadores deste ramo estejam plenamente treinados para garantir qualidade na comercialização de alimentos. Nossa principal função é zelar pela saúde dos suzanenses, oferecendo condições e acompanhamento necessário para a execução correta destas atividades”, afirmou.
Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano