Educadores dos projetos de educação musical, promovidos pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, participarão até este sábado (22/07) da segunda edição da Caravana Sinos, uma parceria entre a Associação Orquestra Sinfônica Mogi, a Funarte (Fundação Nacional de Artes) e a Prefeitura de Mogi das Cruzes. A programação, que começou na última terça-feira (18/07) tem oficinas e apresentações.
As oficinas da Caravana Sinos são ministradas por grandes professores instrumentistas e músicos brasileiros. A oficina de Editoração de Partitura com Diego Nogueira na Escola de Governo e Gestão, no Mogilar, abriu a programação na terça-feira (18/07) e as aulas seguem até quinta-feira (20/07). No Ciarte, na região central, músicos participarão até sexta-feira (21/07) de aulas de Ensino Coletivo de Cordas com Simone Santos. Encerrando as formações, Silmara Drezza fará duas oficinas de Canto Coral Infantil na sexta-feira (21/07).
Participam das formações educadores dos projetos promovidos pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes: “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola” com gestão da Sinfônica Mogi e “Pra Ver a Banda Passar”, gerido pela Associação dos Regentes de Fanfarras e Bandas de Mogi das Cruzes (AFABAMC) e apoio da Diretoria de Ensino – Região Mogi das Cruzes.
Além das oficinas, a programação conta com apresentações, que também fazem parte do 14º Festival de Inverno Serra do Itapety. A Orquestra Infanto-Juvenil Minha Terra Mogi foi a primeira a se apresentar no Theatro Vasques na terça-feira (18/07). A atração desta quinta-feira (20/07) será a Banda Sinfônica do Exército Brasileiro, que se apresentará às 20 horas no Cemforpe.
O projeto “Pra Ver a Banda Passar” é o destaque desta quarta-feira (19/07) com a apresentação da Banda de Instrumentos Melódicos da EM Profª Cynira Oliveira de Castro (Vila Suissa) sob regência de Edson Paulo Rafael, a Banda Marcial da EM Verª Astréa Barral Nébias (Jundiapeba) regida por Fábio Donizetti e a Banda Musical de Marcha da EE Profª Isabel Ferreira da Silva (Belinha), na Vila Brasileira, com a regência ade Edmilton Felipe Tolosa.
Na sexta-feira (21/07), o encerramento das oficinas de cordas e canto coral será às 16 horas no Cemforpe. O espetáculo “Color Guard” com os corpos coreográficos de quatro escolas da cidade encerrará a programação no sábado (22/07), às 17 horas, no Cemforpe.