InícioFerraz de VasconcelosPolícia Militar participará de projeto contra bullying nas escolas

Polícia Militar participará de projeto contra bullying nas escolas

Para trabalhar a cultura de paz nas escolas, a Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos, em parceria com a Polícia Militar (PM), dará continuidade ao projeto Combate ao Bullying na rede municipal de ensino. A ação terá início no segundo semestre.
A reunião de alinhamento ocorreu na segunda-feira (26) e discutiu quais medidas serão fundamentais para aplicar o tema nas salas de aula. A iniciativa será destinada aos alunos do ensino fundamental anos iniciais e fundamental anos finais.
As palestras e rodas de conversas serão ministradas pelas equipes da Polícia Militar, uma vez na semana, a partir do mês de agosto.
Além da parceria e apoio dos psicólogos da Secretaria de Saúde e os profissionais da Guarda Civil Municipal de Ferraz (GCM).
Vale ressaltar que os professores também participarão de formações on-line com a psicanalista e gestora educacional Dulcemara Almeida.
Segundo a pasta, esse é um trabalho em conjunto com toda a rede municipal.
“Nosso objetivo é buscar a saúde e bem-estar físico e mental dos estudantes, mas nossos profissionais também precisam desse apoio emocional.
O projeto Combate ao Bullying incentiva o respeito às diferenças e promove o combate à violência e discriminação de qualquer tipo”, pontua a titular Paula Trevizolli.
Também estiveram presentes no encontro a diretora do departamento pedagógico, Sônia Regina Fernandes, as gestoras educacionais, Roberta Rodrigues e Dulcemara Almeida, o coordenador da Secretaria de Segurança Urbana, Joaz Batista, o comandante da GCM, Cleverson Ramos, o representante da Segurança, Washington Sousa, o capitão da Polícia Militar, Kaio Siqueira, e os cabos Alex Sandro Godoi e Fabiano Rodrigues.
Texto: Jamile Matos

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher