InícioArujáCRAS CEREJEIRAS PROMOVE AÇÃO PARA FORTALECER VÍNCULOS ENTRE COMUNIDADE E PODER PÚBLICO...

CRAS CEREJEIRAS PROMOVE AÇÃO PARA FORTALECER VÍNCULOS ENTRE COMUNIDADE E PODER PÚBLICO EM ARUJÁ

Na tarde desta quarta-feira (10), a Prefeitura de Arujá, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cerejeiras, promoveu uma importante reunião com líderes comunitários dos oito bairros referenciados na região, marcando mais uma etapa no projeto de divulgação dos serviços sociais para a população da cidade. O evento aconteceu na Estação Cidadania, localizada na rua Sango Matsuzaki, no Jardim Cerejeiras, e contou com a presença de representantes governamentais, lideranças comunitárias e membros da comunidade local.

A ação teve como objetivo alinhar estratégias para um trabalho cada vez mais integrado entre o Poder Público e a comunidade, com foco na melhoria das condições de vida da população, proporcionando na unidade um espaço para os líderes comunitários se fortalecerem como porta-vozes de suas comunidades.

A secretária-adjunta de Assistência Social, Juliana Daniel, destacou a importância desse encontro, como um passo vital para promover mudanças efetivas. “É uma proposta que sempre foi defendida pelo prefeito Dr Luis Camargo; o contato sempre próximo com a população.”

Ela destacou ainda o comprometimento da pasta, em criar no CRAS Cerejeiras um ambiente de diálogo com a população. “Não se faz Política Pública sem a participação de quem está à frente da comunidade” complementou.

Além da presença da secretária-adjunta da pasta, a reunião contou com a participação da diretora do CRAS Cerejeiras, Ângela Roberto, e Donizete Ribeiro, representante do Governo, que reforçaram o compromisso da gestão em ouvir e responder às demandas da comunidade.

Tom Flores, coordenador da Estação Cidadania, ressaltou a relevância da reunião, para a consolidação de uma abordagem multidisciplinar na solução dos desafios enfrentados pela população. “Através do trabalho conjunto entre diferentes setores, podemos oferecer um suporte mais completo e abrangente para melhorar as condições de vida daqueles que vivem nesta região”, afirmou.

Os líderes comunitários dos oito bairros referenciados pelo CRAS – Sítio Fernandes, Jardim Cerejeiras, Recanto Primavera, Jardim Emília, Jardim Leika, Jardim Tupi, Jardim Joia e Fazenda Albor compartilharam suas perspectivas e preocupações durante a reunião, enfatizando a importância de uma comunicação direta com o Poder Público para resolver questões locais, de forma abrangente.

Vale ressaltar que o CRAS Cerejeiras já realizou reuniões semelhantes com representantes das áreas de Educação e Saúde, reforçando sua dedicação à cooperação entre diferentes setores, para atender às necessidades complexas da comunidade.

Fotos: Divulgação/PMA

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher