InícioSuzanoGCM de Suzano compartilha experiências com Patrulha Maria da Penha de Arujá

GCM de Suzano compartilha experiências com Patrulha Maria da Penha de Arujá

Encontro entre representantes das cidades ocorreu na Central de Segurança Integrada, onde foi reforçada a importância da identificação específica dos agentes

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano recebeu na última segunda-feira (07/08) a visita de representantes da Patrulha Maria da Penha de Arujá na Central de Segurança Integrada (CSI) Lubnan Mohamed Ghazal, que fica no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa. Na ocasião, foram apresentadas aos convidados informações sobre a alteração do uniforme da Patrulha Maria da Penha de Suzano, que garantiu melhorias na atuação do grupamento, com a identificação específica que foi promovida.

Participaram do encontro o secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva; a coordenadora da Patrulha Maria da Penha de Suzano, Jaqueline Ferreira; e as coordenadoras da Patrulha Maria da Penha de Arujá, Fabiana Silva e Gisele Vieira; além dos agentes Maria de Almeida e Rodrigo Lima, de Suzano, e Luiz Paiva, de Arujá.

A GCM local demonstrou aos visitantes a importância  da identidade dos guardas, ressaltando como o braçal e a boina foram bem recebidos pela população suzanense. Segundo a equipe, o reconhecimento do grupamento por parte da vítima e dos familiares facilita o contato e o suporte necessário em cada caso. A sinalização que é passada com os elementos estampados nos uniformes indicam que aqueles profissionais têm experiência em relação ao acolhimento de vítimas de violência doméstica.

A coordenadora da Patrulha Maria da Penha de Suzano, Jaqueline Ferreira, falou sobre a troca de experiências com grupamentos de outras cidades. “O encontro foi importante para estreitarmos as relações entre as prefeituras e guardas municipais, já que os trabalhos desenvolvidos por ambas as cidades são iguais e ocorrem situações de vítimas migrarem para os municípios  vizinhos para se protegerem. As redes precisam estar cada dia mais fortalecidas”, disse a coordenadora.

O secretário afirmou que Suzano é uma referência para a região do Alto Tietê com o trabalho de proteção às mulheres. “Nossa Patrulha Maria da Penha promove capacitações para cidades da região porque as experiências que tivemos no município são muito exitosas. A população confia em nossos agentes, pois sabe que estamos preparados para dar o suporte necessário”, declarou o chefe da pasta.

Por sua vez, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, destacou que as diversas ações que são desenvolvidas pela GCM têm garantido resultados efetivos na defesa da mulher. “Sabemos como a Patrulha Maria da Penha é envolvida com a melhora da qualidade de vida das nossas munícipes. Por isso, são desenvolvidas ações contínuas que fortalecem o vínculo da população com a equipe do grupamento. O uniforme também é um sinônimo natural de presteza e proteção, deixando as mulheres mais à vontade para se comunicarem e receberem o acompanhamento devido pela GCM”, ressaltou o chefe do Executivo.

Crédito das fotos: Glaucia Paulino/Secop Suzano 

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher