InícioRegiãoGuararemaCandidatos para o cargo de conselheiro tutelar são apresentados à população de...

Candidatos para o cargo de conselheiro tutelar são apresentados à população de Guararema

No último sábado os candidatos habilitados no processo de escolha que vai definir a composição do Conselho Tutelar de Guararema conversaram com a sociedade civil

Em uma sessão aberta a toda a comunidade, os candidatos habilitados para o processo de escolha que vai definir a composição do Conselho Tutelar de Guararema foram apresentados à sociedade civil no último sábado (12).

O evento teve início às 9 horas, no auditório da Estação Literária “Professora Maria de Lourdes Évora Camargo”, com uma fala do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), André Luiz Ferreira, sobre a importância do cargo de conselheiro tutelar.

Na sequência, o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Eduardo Aparecido Moreira Franco, deu as boas-vindas a todos e fez agradecimentos aos vereadores e autoridades presentes.

O público teve então oportunidade de conhecer cada um dos 10 candidatos que compareceram, sendo eles, em ordem alfabética: Adelar Silva Soares, encarregado comercial, 60 anos; Eunice Ferreira da Silva, conselheira tutelar, 44 anos; Keli Cristina dos Santos Oliveira, manicure/podóloga e técnica em radiologia, 36 anos; Lídia do Espírito Santo Castrezana Sanches, ex-conselheira tutelar, 58 anos; Maria Helena da Silva, auxiliar de escritório, 52 anos; Paloma Alves Pereira, auxiliar escolar infantil, 26 anos; Sidclei Vital, auxiliar de manutenção, 43 anos; Tatiana da Silva, conselheira tutelar, 42 anos; Valéria de Castro Matiazi, mediadora e conciliadora judicial, 46 anos; e Wallace Roberto de Campos, educador social, 31 anos.

Cumprindo a expressa previsão do item 8.14 do edital do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) nº 01/2023 (que está disponível no site da Prefeitura Municipal de Guararema, www.guararema.sp.gov.br), os candidatos puderam conversar com a população e expor, além do currículo, as propostas de atendimento à comunidade.

Agora, o próximo passo é a eleição, que será realizada no dia 1 de outubro. A partir desta data os eleitos passarão a ser responsáveis pelas atribuições previstas na Lei Federal n. 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), na Resolução n. 231/2022 do Conanda e na Lei Municipal n. 3.108/2015 com as alterações da Lei Municipal n. 3.304/2019, sem prejuízo das demais leis afetas.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher