InícioItaquaquecetubaItaquá assina ordem de serviço para a construção da UBS Jardim Tropical

Itaquá assina ordem de serviço para a construção da UBS Jardim Tropical


Unidade evitará grandes deslocamentos à procura de atenção básica

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio das secretarias de Obras e Saúde, assinou a ordem de serviço para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Tropical. O objetivo é proporcionar atendimento de qualidade aos moradores do entorno para que não tenham que fazer grandes deslocamentos em busca de atenção básica.

As regiões atendidas, além do Jardim Tropical, serão o Jardim Coqueiro, Chácara Coqueiro, Veraneio Maracanã, Parque Viviane II, Estrada do Tronco, Maria Rosa I e Maria Rosa II. A área do terreno possui 1.200 m² e o investimento previsto é de R$ 1,5 milhão.

“É de extrema necessidade uma unidade básica de saúde no Jardim Tropical por conta da distância até as outras unidades, então é gratificante podermos iniciar uma obra que sabemos que vai ser muito útil para toda a população do entorno”, disse a secretária interina de Saúde, Kelly Gasparini.

A estrutura contará com recepção, banheiros, consultórios, depósito, farmácia, copa, depósito de materiais de limpeza, salas de espera, imunização, reuniões, procedimentos, telemedicina e de curativo com sala de utilidades e apoio à esterilização.

“Daqui a aproximadamente nove meses vamos entregar mais uma unidade básica de saúde para a cidade e isso é uma conquista da comunidade. Saúde é prioridade e investimento para poder gerar dignidade à população”, disse o deputado estadual André do Prado.

“Nós temos muitos desafios aqui na cidade, mas a esperança voltou a tocar no coração do itaquaquecetubense. Com a UBS, os moradores vão poder usufruir de atendimento de qualidade”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.



Fotos: Caroline Assis

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher