André Chiang abordou projetos e iniciativas voltados à educação ambiental em agenda que contou com participação do bispo dom Pedro Luiz Stringhini
O secretário de Meio Ambiente de Suzano, André Chiang, se reuniu com o bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini, para tratar de projetos de preservação dos recursos naturais e incentivo à educação ambiental na manhã desta terça-feira (15/08). A reunião ocorreu na sede do bispado, no bairro Vila Vitória, em Mogi das Cruzes, e também contou com outras autoridades do Alto Tietê.
Durante as tratativas, o chefe do Meio Ambiente suzanense apontou as ações efetuadas para garantir a continuidade e o pleno cuidado com os recursos naturais e a conscientização ambiental. Chiang destacou os trabalhos cooperativos realizados nas centrais de triagem posicionadas nos bairros Cidade Miguel Badra e Jardim Colorado, dos quatro Ecopontos Municipais e das ações conjuntas com a equipe do Viveiro Municipal Tomoe Uemura, administrado pela primeira-dama Larissa Ashiuchi, além da educação ambiental voltada aos cidadãos.
O bispo diocesano parabenizou as ações relatando que a missão catequizadora é um importante braço para o desenvolvimento social. “O trabalho socioambiental também tem fundamento espiritual. Atuamos em diversas vertentes por meio das nossas pastorais ao unir e orientar as paróquias em um processo no qual nós sempre tivemos muita abertura com Suzano”, pontuou a autoridade católica.
Chiang expôs que o principal desafio é a formação adequada de cidadãos, tendo a educação ambiental como principal ponto. “O diálogo se torna essencial quando precisamos fomentar um futuro positivo para a sociedade, e isso envolve o cuidado com a água, com as energias renováveis e com o combate à poluição. Em nome do prefeito Rodrigo Ashiuchi, agradeço o convite do bispo dom Pedro e parabenizo a todos pelo esforço em prol desta causa. Suzano segue à disposição para cooperar sempre que necessário”, reforçou.
Ainda estiveram presentes no encontro o secretário adjunto de Meio Ambiente e Proteção Animal de Mogi das Cruzes, Daniel Teixeira de Lima; o secretário de Desenvolvimento, Meio Ambiente, Agronegócio e Regularização Fundiária de Salesópolis, Douglas Nepomuceno; a secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá, Claudete Bezerra Canada; a secretária de Meio Ambiente e Saneamento de Itaquaquecetuba, Yasmin Zampieri; e a secretária de Meio Ambiente de Arujá, Andréia de Oliveira Assis.
Também integraram as tratativas o secretário do bispado da Diocese de Mogi das Cruzes, Diego Araújo; a coordenadora da Pastoral da Ecologia da diocese, Patrícia Cesare; o administrador da Paróquia Santa Teresa D’Ávila de Santa Isabel, o padre Vinicius Teodoro Vilela; o reitor da Faculdade Paulo VI, o padre Thiago Cosmo; e o empresário e ex-secretário de Meio Ambiente de Mogi das Cruzes e ex-secretário estadual de Cultura, Romildo Campello.
Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano