A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, está promovendo a adoção de cães resgatados vítimas de maus-tratos. A ação ocorreu no mês de julho, pela Guarda Civil Municipal (GCM), e os animais estão à espera de um lar na Clínica Veterinária Municipal, no Sítio Paredão.
Ao todo, os 13 cachorros, entre fêmeas e machos sem raça definida, receberam todos os cuidados necessários pelas equipes da clínica e seguem ansiosos para ganhar uma verdadeira família, que poderá oferecer o amor, carinho e segurança que tanto precisam. Os interessados em realizar a adoção responsável devem comparecer na Secretaria de Meio Ambiente, no Parque Municipal Nosso Recanto, das 8 às 16 horas.
O processo é rigoroso e precisa de muita responsabilidade por parte do morador, já que animal fará parte da família. Será necessário preencher o termo de adoção com os dados pessoais e garantir o comprometimento com o bem-estar físico, psicológico e seguro do animal, além da presença e assinatura de duas testemunhas na hora da acolhida.
“A adoção é um ato de responsabilidade e deve ser feito por quem realmente queira um companheiro (a). Esses animais passaram, ou viveram toda sua vida, por situações de vulnerabilidade, agora é o momento de receberem todo o afeto e cuidado que realmente merecem”, destaca o titular da pasta, Moacyr Alves.
Para conhecer um pouco mais sobre cada cachorro, todas as informações estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Ferraz, na aba “Projeto Me Leva Pra Casa”.
É importante frisar que maus-tratos é crime, previsto pela Lei Federal de Proteção aos Animais, n° 9.605/98.
A Secretaria de Meio Ambiente atende pelo telefone 4678-2275.