InícioRibeirão PìresGestão cria “tour” e leva munícipes para conhecer unidades de saúde de...

Gestão cria “tour” e leva munícipes para conhecer unidades de saúde de Ribeirão Pires

Iniciativa tem por objetivo dar mais transparência às ações da gestão voltadas à Saúde na Estância

Com objetivo de dar mais transparência às ações públicas, as secretarias de Governo e de Saúde de Ribeirão Pires iniciaram, na última sexta-feira (18), o “Tour da Saúde”, que levará lideranças e grupos de moradores da cidade às unidades da rede municipais para acompanhar investimentos e o atendimento prestado. 

O objetivo é ampliar a visibilidade das ações do governo municipal que impactam diretamente na manutenção da qualidade e na excelência dos serviços e equipamentos mantidos pela municipalidade. Durante a primeira agenda do “Tour”, os secretários de Governo, Nonô Nardelli, e de Saúde, Audrei, receberam grupo de munícipes formados por comerciantes da cidade e integrantes da Aciarp (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires).

O “Tour da Saúde” levou o grupo para visitar o CEM (Centro de Especialidades Médicas) e o CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), o Hospital São Lucas e a UPA. No CEM, que também abriga o Centro de Especialidades Oftalmológicas, os visitantes puderam ter dimensão dos atendimentos e também dos equipamentos de ponta que são utilizados na recém-inaugurada rede de saúde ocular, como o topógrafo de córnea, um ultrassom oftalmológico, um auto refrator e um microscópio especular.

“Aqui, no CEM, acolhemos mais de três mil pacientes por mês. Todo atendimento realizado por profissionais competentes. O lugar é novo e foi totalmente planejado pela atual gestão. Aqui realizamos atendimentos de excelência”, declarou o secretário de Saúde, Audrei Rocha.

O segundo lugar a receber a visita foi o Hospital e Maternidade São Lucas, no Centro da cidade. No local, os visitantes percorreram as alas de enfermarias e o setor clínico. Por ano, o equipamento de saúde realiza 660 partos, o que equivale a 55 partos por mês. 

A UPA Santa Luzia foi a última clínica receber os visitantes. Um dos diferenciais que chamou a atenção do grupo foi a divisão do atendimento às crianças e dos adultos. O secretário Audrei fez questão de levar o grupo em todas as alas da unidade, mostrando a atuação dos profissionais que trabalham no local.

Integrante do grupo que realizou a visita inaugural do “Tour da Saúde”, Talita Romatt mostrou-se entusiasmada com a atual gestão da Saúde na cidade de Ribeirão Pires. “Eu simplesmente adorei como está a qualidade da infraestrutura dos equipamentos de saúde da cidade. Fiquei fascinada pelo CAISM e pelo CEM, tanto pelo espaço impecável, quanto pelos profissionais e pelos equipamentos que estão ali”, declarou.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher