InícioRibeirão PìresCâmara de Ribeirão Pires aprova projeto de lei que cria “Sala do...

Câmara de Ribeirão Pires aprova projeto de lei que cria “Sala do Afeto” para acolhimento de crianças e jovens autistas

O Legislativo ribeirão-pirense também aprovou outros dois projetos: Semana da Saúde da Mulher e Campanha de Combate ao Racismo em ginásios e arenas esportivas da cidade, que seguem para sanção pelo Executivo municipal

Nesta quinta-feira (24), a Câmara Municipal de Ribeirão Pires aprovou, durante a 23ª Sessão Ordinária, o projeto de lei (PL) nº 0046/2023, dispõe sobre a criação do espaço “Sala do Afeto” (Calm Zone), destinado a acolher crianças, adolescentes e adultos autistas, bem como seus acompanhantes, em momentos de crise de ansiedade e agitação.

De autoria do vereador Edmar Oldani (Edmar Aerocar), o projeto prevê que as salas podem ser instaladas e disponibilizadas em escolas, hipermercados, mercados, ginásios, poliesportivos e estabelecimentos similares, privados ou públicos. Após a aprovação, o projeto de lei segue para sanção pelo Executivo da cidade.

Ordem do Dia – Ainda durante a sessão plenária desta quinta-feira, o Legislativo também aprovou o PL nº 0048/2023, que institui a Semana Municipal da Saúde da Mulher no município, de autoria do vereador Leonardo Biazi; e o projeto de lei nº 0049/2023, que institui a campanha municipal “Vini Júnior”, voltada ao combate ao racismo nos ginásios e arenas esportivas, de autoria do presidente da Câmara e vereador Paulo Cesar Ferreira (PC). Ambos documentos também serão encaminhados para sanção pelo Executivo.

Outros três projetos de lei, aprovados em primeira votação, seguem para a pauta da 24ª Sessão Ordinária, a ser realizada na próxima quinta-feira, dia 31 de agosto. O projeto de lei nº 0050/2023, também de autoria do vereador Leonardo Biazi, propõe sobre o envio do boleto de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) confeccionado em braile, além do sistema convencional, destinado a pessoa com deficiência visual.

O vereador Valdir Nunes (Gordo) apresentou o projeto de lei nº 0051/2023, que institui o Cartão de Identificação para moradores com Síndrome de Down. Também segue para segunda votação, o PL nº 0052/2023, de autoria do vereador Archeson Teixeira (Rato), que trata sobre a instituição do Dia Municipal dos Povos Indígenas.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher