InícioCarros & MotosNova lei das placas de carros e motos vai cair como bomba...

Nova lei das placas de carros e motos vai cair como bomba ao bolso dos motoristas do Brasil

Acontece que, em meio a grande reviravolta, você saberá agora detalhes sobre a nova lei das placas dos veículos do Brasil. Conforme divulgado pelo portal Carro Esporte Clube, um projeto de lei está sendo analisado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Dessa forma, se tal projeto acabar sendo aprovado, pode ocorrer de as placas veiculares no Brasil voltem a informar o município e o estado de registro do veículo

O que muda com tal atualização?
Para quem não sabe, era exatamente dessa forma que acontecia antes da adoção da placa Mercosul em 2018. Contudo, com tal aprovação, isso poderá acarretar em gasto extra para motorista!

Estamos falando do projeto de Lei 3.214/2023, que inclusive, é da autoria do senador
Esperidião Amin (PP-SC). Pois bem, o projeto tem como principal objetivo promover alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e buscar reintroduzir as informações que foram suprimidas com a chegada da placa Mercosul. O próximo passo, de acordo com a fonte, é ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) após passar pela
CAE.

De acordo com Esperidião Amin argumenta, o local estado constando no placa do veículo é de extrema importância para as autoridades de trânsito e segurança pública.

Isto, pois, com tal identificação, falicista e muito origem de um automóvel em casos de infrações, roubos, furtos e outros crimes relacionados ao transporte. “As polícias rodoviárias, agentes de tráfego e outros órgãos de fiscalização dependem dessa informação para realizar seu trabalho de forma eficiente e precisa”, disse Amin.

Por fim, vale salientar, com a aprovação do projeto pelo Senado, ele deverá na Câmara ter sanção presidencial.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher