InícioModaO guia definitivo do salto alto: aprenda a combinar cada tipo

O guia definitivo do salto alto: aprenda a combinar cada tipo

Os sapatos de salto alto elevam o nível dos looks e fazem toda a diferença nos trajes sociais. No entanto, além das ocasiões formais, os diferentes designs dos saltos garantem combinações estilosas para o dia a dia. Neste post, você confere as características de cada tipo de salto, ideias de como incorporá-los às suas produções e dicas de onde comprar os modelos. Você vai se sentir mais confiante!

Tipos de salto alto
Cada tipo de salto alto combina com um estilo e uma ocasião diferente. Por exemplo, enquanto o salto fino é sinônimo de sofisticação — perfeito para eventos especiais — o flatform é mais casual e confortável. Para saber mais, veja as características de cada tipo, ideias de looks para se inspirar, além de lojas para comprar os modelos.

Salto grosso
O salto grosso proporciona elegância ao visual e estabilidade aos pés. Sua principal característica é o salto mais robusto na altura do calcanhar, geralmente em formato de bloco. É um ótimo modelo para looks de trabalho e ocasiões que pedem seriedade.

Salto fino
Também conhecido como agulha ou stiletto, o salto fino é sinônimo de glamour. É uma opção que combina com ocasiões especiais e com o dress code social.

O modelo é mais desafiador, pois seus pés ficam bem inclinados, mas a sofisticação que o salto fino proporciona é incomparável.

Scarpin
O scarpin é um sapato clássico de salto alto ou médio, fechado na frente e atrás, geralmente com o bico fino. O formato garante estabilidade para os pés e é um modelo curinga para ocasiões formais, como reuniões corporativas ou até mesmo casamentos e formaturas.

Meia-pata
O salto meia-pata é aquele com uma plataforma na parte frontal, proporcionando maior equilíbrio e estabilidade aos pés. Os saltos podem ser altíssimos, mas ainda são considerados confortáveis, devido à elevação na frente. São excelentes para um look casual.

Salto tratorado
O salto tratorado é aquele que possui o solado com algumas ondulações, lembrando os pneus de tratores (daí o nome). Por ser um modelo mais pesado, muitas mulheres têm dúvidas sobre como usar o salto tratorado. Ele combina perfeitamente com peças despojadas, como o jeans, e tira os visuais com saias e vestidos do básico. É comum encontrá-lo em botas e mocassins.

fotos: Google

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários