InícioRegiãoGuararemaPrograma Jovem em Foco leva estudantes do Ensino Médio de Guararema para...

Programa Jovem em Foco leva estudantes do Ensino Médio de Guararema para conhecer o dia a dia da indústria

Iniciativa da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema oferece orientações e preparação para o mercado de trabalho aos adolescentes da cidade

Pelo Programa Jovem em Foco, a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema oferece orientações e preparação para o mercado de trabalho. A novidade é que agora a iniciativa também oferece tudo isso na prática, ao levar alunos do Ensino Médio para conhecer de perto o funcionamento da indústria.

Nesta quarta-feira (23) teve início o Jovem em Foco na Indústria, esta nova etapa do projeto, com uma turma formada por jovens da Escola Estadual Paulo Ismael dos Santos Sobrinho, do bairro Paratei.

Com início às 8 horas, o cronograma teve welcome coffee, palestra “Construindo Pontes de Compromisso e Comprometimento”, apresentação da empresa Brazilglass, tour pela fábrica e encerramento com a presença do prefeito em exercício de Guararema, Odvane Rodrigues.

Ao fazer o tour guiado pela Brazilglass, uma das maiores empresas que trabalham com vidro em toda a América Latina e a maior beneficiadora de vidros planos do Brasil, que está instalada em Guararema, os jovens puderam perceber, na prática, como se aplicam os conceitos do Jovem em Foco.

O objetivo do programa é fazer com que cada vez mais adolescentes matriculados no Ensino Médio tenham vivências no ambiente de trabalho. Para tanto, são fornecidas muitas dicas de comportamento e postura.

“O Programa Jovem em Foco na Indústria permite que o jovem tenha acesso ao funcionamento de uma indústria de Guararema. Isso vai ao encontro do objetivo principal do programa, que é despertar o interesse do jovem em ingressar no mercado de trabalho”, resume o prefeito em exercício e gestor da Pasta responsável, Odvane Rodrigues.

Nos próximos meses, mais escolas participarão do Jovem em Foco na Indústria, que é completamente gratuito. Em setembro, será a vez das Escolas Estaduais Antonio Lerário, do Parque Agrinco, e Doutor Roberto Feijó, do Centro; em outubro das Escolas Estaduais Ivan Brasil, do bairro Ajuda, e José Veiga, do Chácaras Guanabara; em novembro, da Escola Estadual Emília Leite Martins, do Jardim Dulce, e do colégio Objetivo e do colégio Virtude.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher