InícioSuzanoCineteatro recebe mais uma atividade do projeto ‘Trajetória Literária’

Cineteatro recebe mais uma atividade do projeto ‘Trajetória Literária’

Atividade ocorrerá a partir das 20 horas desta quinta-feira (31/08) e terá como convidado o jornalista, roteirista de cinema e escritor Marçal Aquino

A Secretaria de Cultura de Suzano, em parceria com a Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB), irá promover mais uma edição do projeto “Trajetória Literária” nesta quinta-feira (31/08). O evento, que ocorrerá gratuitamente no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Jardim Paulista), às 20 horas, será mediado pelo escritor Ademiro Alves de Souza, o Sacolinha, com o objetivo de promover a troca de experiências com o público presente sobre autores e obras literárias nacionalmente conhecidas.

Para esta edição o evento contará com a presença do jornalista, roteirista de cinema e escritor Marçal Aquino. Na oportunidade, haverá uma palestra e um bate-papo com o autor abordando toda sua carreira, desafios encontrados, fontes de inspiração, entre outros assuntos. Vale lembrar que para participar os suzanenses devem comparecer ao espaço com meia-hora de antecedência.

O vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, destacou que a literatura é um dos meios mais eficazes de absorção de conteúdo e aprendizado. “Buscamos sempre incentivar e desenvolver o hábito da leitura, tendo em vista os diversos benefícios que este movimento proporciona. Por esta razão, nosso objetivo é promover cada vez mais encontros literários e debates acerca de obras e autores importantes. Para as próximas edições continuaremos buscando pessoas de renome nacional, a fim de contribuir com noites de muita análise, reflexão e, principalmente, inspiração”, afirmou.

Histórico

O autor de 65 anos nasceu na cidade de Amparo, no interior de São Paulo, e já venceu o prêmio Jabuti, o maior da literatura nacional, com a publicação do livro “O Amor e Outros Objetos Pontiagudos”. Desde então ele consolidou uma carreira extensa e premiada escrevendo, inclusive, séries e minisséries conhecidas em todo o país, como a produção “Força-Tarefa”, exibida pela Rede Globo entre os anos de 2009 e 2011.

Por sua vez, entre seus principais livros, destacam-se as coletâneas de contos “Faroestes” (2001) e “Famílias Terrivelmente Felizes” (2003), “O invasor” (2002), além dos romances Cabeça a Prêmio (2003) e “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios” (2005), com os três últimos sendo adaptados para o cinema.

Créditos das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano e Manuela Paulino/Cultura Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher