InícioSuzanoGCM encontra um quilo de drogas no Jardim Alterópolis

GCM encontra um quilo de drogas no Jardim Alterópolis

Trabalho da corporação municipal permitiu a localização de grande volume de entorpecentes na última semana próximo a uma escola do bairro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, por meio de seus grupamentos, localizou um quilo de drogas no Jardim Alterópolis em duas ocorrências distintas na última semana. As apreensões ocorreram perto da Escola Estadual Yolanda Bassi e a atuação dos agentes garantiu a retirada de maconha, crack e cocaína da área.

Por volta das 21 horas do último sábado (26/08), uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) estava em patrulha preventiva na altura do número 300 da rua Eziquiel Corrêa Machado quando deparou-se com dois indivíduos que pareciam estar negociando entorpecentes. Ao avistar a guarnição, a dupla suspeita tentou fugir em direção a um terreno adjacente, motivando a perseguição e captura de um dos indivíduos.

Mediante inspeção, foi encontrado meio quilo de drogas, como crack, maconha, cocaína e ecstasy em sua bolsa, além de R$ 225,65. Diante dos fatos, o capturado foi encaminhado à Delegacia Central de Polícia, onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão por tráfico de entorpecentes. O indivíduo segue à disposição da Justiça.

Da mesma maneira, uma equipe do Canil da GCM que também estava em trabalho preventivo próximo à escola dias antes, em 22 de agosto (terça-feira), encontrou uma sacola plástica com mais meio quilo de entorpecentes. O fato se deu após a guarnição encontrar um sujeito que empreendeu fuga ao identificar a viatura do Canil, motivando a busca. Com o auxílio do cão farejador Dragon, os agentes encontraram as substâncias e as encaminharam à Delegacia Central de Polícia.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, afirma que as zonas escolares da cidade estão sob patrulha constante por parte da GCM. “Felizmente, nossos agentes puderam colaborar com a retirada dessas drogas das ruas, pois muitos jovens poderiam ter contato com estes entorpecentes caso não mantivéssemos a averiguação. Acima de tudo, nosso trabalho é constante em toda a cidade”, comentou.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher